Terremoto de 6,8 deixa mortos nas Filipinas

Publicado em 15 de dezembro de 2019, em Ásia

Ao menos 3 pessoas morreram quando um terremoto de 6,8 atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, no domingo (15).

Neste Artigo:
&nbspTerremoto de 6,8 deixa mortos nas Filipinas
Terremoto de magnitude 6,8 atingiu as Filipinas no domingo, 15 de dezembro (Google)

Uma menina de 6 anos estava entre as três pessoas que morreram quando um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, neste domingo (15).

Publicidade

A menina estava dentro da casa onde morava com sua família quando a construção desmoronou e  a matou, disse o governador da província, Douglas Cagas, ao CNN.

O superintendente chefe do departamento de bombeiros, Samuel Toledo, confirmou as três mortes e também disse que um mercado em Padada havia desabado.

A segunda maior ilha do país é um destino turístico popular e vídeos postados na mídia social mostraram piscinas de hotéis transbordando e evacuações em massa de pessoas de shoppings.


Residentes relataram que escolas foram severamente danificadas – felizmente não havia estudantes no momento do terremoto, visto que ocorreu no domingo. O governador Douglas Cagas da província Davao Del Sur da ilha disse que um prédio de 3 andares também havia desmoronado.

Aulas serão suspensas na segunda-feira (16) e pontes foram bloqueadas por causa de rachaduras, disseram oficiais da cidade de Davao.

Houve várias réplicas em províncias vizinhas, incluindo umabb de magnitude 5, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS. A agência enfatizou que não houve ameaça de tsunami, já que o terremoto ocorreu em terra e não na água.

Esse é o mais recente de uma série de terremotos que atingiram a ilha nos últimos meses. Em outubro, uma outra série de terremotos de magnitude 6,6 e 6,5 ocorreram em Mindanao, deixando 14 mortos e mais de 400 feridos.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!