Milhares de pessoas evacuadas nas Filipinas por causa de raro tufão em dezembro

O Kammuri já forçou o fechamento de escolas em região das Filipinas nesta segunda-feira. A companhia aérea Cebu Pacific cancelou vários voos.

AccuWeather

Milhares de pessoas estão sendo evacuadas de suas casas nas Filipinas enquanto um raro tufão em dezembro se aproxima de algumas das áreas mais densamente povoadas do país, incluindo a capital Manila.

Publicidade

O tufão Kammuri, chamado localmente de Tisoy, deve tomar força equivalente à categoria 3 de um furacão até a manhã de terça-feira, no horário local, e tocar o solo em Luzon, a maior e mais populosa das ilhas do país. Autoridades dizem que a província de Albay começou a evacuar 100 mil pessoas em antecipação à tempestade, de acordo com a estatal Philippines News Agency (PNA).

Atualmente a tempestade sustenta ventos de até 150Km/h, mas podem aumentar para 185Km/h. Em Luzon, que fica no sudeste do país, o índice de chuva deve ser de 20 a 30cm, o que trará risco de inundações súbitas e deslizamentos. As rajadas de vento devem chegar a 200Km/h.

O Sinal de Alerta de Ciclones Tropicais de número 3 – de uma escala doméstica que vai até 5 – foi elevado pelas autoridades em várias partes das Filipinas, enquanto o Sinal 2 foi elevado para a área metropolitana de Manila.

O Kammuri já forçou o fechamento de escolas na região nesta segunda-feira, de acordo com a CNN Philippines. A companhia aérea Cebu Pacific cancelou vários voos.

Também há preocupações de que a tempestade possa afetar os Jogos do Sudeste Asiático 2019, uma competição atlética regional bianual que as Filipinas estão sediando. Os jogos, que começaram formalmente no sábado (30), devem destacar mais de oito mil atletas de 11 nações participantes.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de meteorologia alerta para tempestades e fortes ventos em grande parte do Japão

Publicado em 2 de dezembro de 2019, em Sociedade

A AMJ fez um alerta nesta segunda-feira contra tempestades, fortes ventos e outros climas extremos nas regiões leste e oeste do Japão devido às condições atmosféricas instáveis.

Mapa da Agência de Meteorologia do Japão mostra as áreas que serão afetadas pelas chuva

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alertou nesta segunda-feira (2) contra tempestades, fortes ventos e outros climas extremos nas regiões leste e oeste do arquipélago devido às condições atmosféricas instáveis.

Publicidade

A agência disse que um sistema de baixa pressão estava avançando para nordeste sobre o Mar do Japão e que as condições climáticas estavam particularmente instáveis no lado do Pacífico do oeste do país.

A AMJ disse que algumas áreas foram atingidas por fortes chuvas e tempestades. O sistema de baixa pressão deve continuar avançando na direção de Hokkaido até a noite de hoje.

Uma frente fria que se estende a partir do sistema deve passar perto de Honshu, e as condições atmosféricas provavelmente continuarão instáveis no lado do Pacífico do leste e oeste do Japão até à noite, disse a AMJ.

A agência pediu às pessoas que fiquem dentro de casa ou tomem outras ações de proteção se observarem sinais de nuvens cumulonimbus* se aproximando.

Devido ao desenvolvimento do sistema de baixa pressão, fortes ventos devem atravessar o Japão até a terça-feira (3), resultando em clima tempestuoso. Os mares podem ficar ferozes em algumas áreas.

*Cumunolimbus é um tipo de nuvem caracterizada por um grande desenvolvimento vertical.
Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!