Piloto é banido após foto de mulher no cockpit em pleno voo espalhar revolta

Publicado em 6 de novembro de 2019, em Ásia

A foto foi vista por um blogueiro chinês. Ele identificou que a imagem foi tirada em um avião da Air Guilin em pleno voo e criticou a aérea por negligenciar a segurança da viagem.

Neste Artigo:
&nbspPiloto é banido após foto de mulher no cockpit em pleno voo espalhar revolta
Um avião da Air Guilin se aproximando do Aeroporto Internacional Guilin Liangjang (ilustrativa – (Wikimedia/arlyoung)

Um piloto chinês foi banido após uma foto de uma mulher sentada no banco do cockpit de uma aeronave ter surgido na mídia social, espalhando indignação sobre violação de regras de segurança.

Publicidade

A foto, postada pela mulher na rede social Weibo, o Twitter da China, a mostrava no banco do piloto e fazendo um sinal de V, com roupas comuns.

“Estou supergrata ao piloto” Estou tão entusiasmada”, dizia a legenda.

A foto foi vista por um blogueiro chinês de aviação no domingo (2). Ele identificou que a imagem foi tirada em um avião da Air Guilin em pleno voo, e criticou a companhia aérea por negligenciar a segurança da viagem. Desde então, a mulher deletou a foto original em sua conta na Weibo.

Até o momento que foi tirada do ar a foto tinha viralizado. O post do blogueiro sobre a imagem tem atualmente 22 mil curtidas.

A Air Guilin confirmou que o incidente ocorreu durante um voo que partiu da cidade de Guilin, no sul da China, com destino a Yanghzou, no leste, em 4 de janeiro deste ano.

Em uma declaração no dia 3 de novembro, a aérea disse que havia suspendido o piloto, cujo nome não foi divulgado, de suas tarefas de voo “para sempre” por violar regras de aviação civil, enquanto outros membros da tripulação haviam sido banidos indefinidamente, esperando investigações adicionais.

A companhia aérea disse que sempre colocou a segurança de seus passageiros como sua principal prioridade e reiterou que tinha “política de tolerância zero referente a quaisquer atos não profissionais e impróprios que poderiam comprometer a segurança aérea”.

“Vamos melhorar nossas rigorosas diretrizes de segurança a fim de evitar que incidentes como esse aconteçam novamente”, disse a declaração.

Um representante da empresa disse à mídia estatal Beijing Youth Daily que toda companhia aérea tem sua própria regra e se o piloto decidir procurar trabalho em outras depende delas contratá-lo ou não.

A mulher foi identificada como uma estudante que frequenta um curso de comissária de bordo na Universidade de Turismo de Guilin, de acordo com a mídia estatal People’s Daily. Não está claro se ela é propriamente ligada ao piloto.

Outro caso já aconteceu na China

Essa não é a primeira vez que pilotos violaram as regras de segurança aérea na China ao convidar passageiros para entrar no cockpit em pleno voo.

Em 2018, um piloto recebeu uma suspensão de 6 meses após ter sido descoberto que ele havia convidado sua esposa para o cockpit três vezes durante uma viagem pela Donghai Airlines, divulgou o People’s Daily.

Medidas de segurança em todo o mundo após os ataques de 11 de setembro em 2001

Companhias aéreas em todo mundo endureceram medidas de segurança em relação à entrada de pessoas no cockpit desde os ataques de 11 de setembro. Peter Goelz, ex-diretor-geral do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA, disse ao CNN em 2015 que cadeados automáticos nas portas dos cockpits foram instalados em aeronaves no país para evitar que intrusos ganhassem acesso aos sistemas de controle de voo.

Normas emitidas pela Administração Federal de Aviação Civil dos EUA (FAA) também proíbe o uso pessoal de smartphones por pilotos– incluindo tirar fotos – quando o avião está no ar, a menos que eles tenham ganhado permissão com antecedência.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos