Japonês é preso pela polícia de Hong Kong

Publicado em 19 de novembro de 2019, em Ásia

Essa é a segunda prisão de um cidadão japonês pela polícia de Hong Kong em conexão às manifestações antigoverno.

Neste Artigo:
&nbspJaponês é preso pela polícia de Hong Kong
Manifestações em Hong Kong, segunda-feira, 18 de novembro (NHK World)

Fontes diplomáticas disseram que um turista japonês foi preso pelas autoridades em Hong Kong perto do local de conflitos violentos entre manifestantes e a polícia.

Publicidade

Um japonês na faixa dos 20 anos teria sido detido na noite de domingo (17) perto do campus da Universidade Politécnica de Hong Kong, que foi cercada pela polícia.

Oficiais do ministério japonês de relações exteriores dizem que o homem foi até lá para ver as manifestações pró-democracia após visitar a Disney de Hong Kong, e que ele não está ferido e suas condições de saúde são boas.

O turista é estudante da Universidade de Agricultura de Tóquio. Não está claro qual suspeita levou à sua prisão, disseram as fontes.

Essa é a segunda prisão de um cidadão japonês pela polícia de Hong Kong em conexão às manifestações antigoverno. Um outro japonês foi preso no fim de agosto.

Atualização às 14h de 20 de novembro

O estudante japonês foi solto no fim de terça-feira (19) em Hong Kong após ter sido preso pela polícia local sob suspeita de participar de tumulto durante manifestações pró-democracia perto de um campus universitário, disse o consulado-geral do Japão, divulgou o jornal Mainichi.

Hikaru Ida, estudante de 21 anos da Universidade de Agricultura de Tóquio, não está ferido e não tem problemas de saúde, de acordo com o consulado que fica no território semiautônomo chinês.

Fonte: NHK World, Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão