Turista leva multa por usar biquíni minúsculo em praia nas Filipinas

A turista taiwanesa foi chamada pela polícia de Boracay após fotos dela usando um biquíni minúsculo em famosa praia terem circulado na mídia social.

Ilha de Boracay, Filipinas (banco de imagens PM)

Uma turista taiwanesa foi multada por usar um biquíni que um policial disse ser “literalmente” um fio, em Boracay, nas Filipinas, acendendo a mídia social com fotos que dividiram os cidadãos da ilha entre aqueles que não viram nada de errado e os que consideraram a vestimenta inadequada.

Publicidade

A turista, na faixa dos 20 anos, foi chamada pela polícia de Boracay após fotos dela usando um biquíni minúsculo na famosa praia terem circulado na mídia social.

“Vários residentes e turistas a fotografaram na praia em 9 e 10 de outubro pelo que ela estava usando”, disse Jess Baylon, chefe da polícia da cidade de Malay, que inclui Boracay, ao Inquirer.

Em 9 de outubro, a turista usou um biquíni minúsculo branco e um vermelho com corte similar no dia seguinte.

“Era literalmente um fio”, disse Baylon.

Fotos na mídia social que viralizaram chamaram a atenção do Grupo de Gestão e Reabilitação da Interagência de Boracay em 9 de outubro, o qual direcionou a polícia da ilha para alertar a turista.

Baylon disse que conseguiram localizá-la em um hotel na Station 1. Ela e seu namorado, juntamente com um representante do hotel onde estavam hospedados, foram levados à delegacia por volta das 17h30 de 10 de outubro.

A turista disse à polícia que não achou nada de errado com seu biquíni.

Ela disse ainda, de acordo com Baylon, que considerava o biquíni uma “forma de expressão e confortável em seu corpo”. A mulher também disse à polícia que era o que ela vestia normalmente nas praias em Taiwan.

Como não há uma lei que proíba o uso de trajes de banho de tamanho muito pequeno, a turista recebeu uma multa de 2.500 pesos filipinos (cerca de 5.500 ienes) e a cumpriu com base em uma lei que proíbe tirar e exibir fotos “indecentes”. O casal ia partir da ilha em 11 de outubro.

Boracay é uma das praias mais famosas do mundo.

Ela foi reaberta em outubro passado após uma grande operação de limpeza para melhorar suas instalações e a qualidade da água.

Fonte: Inquirer

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Charmosa Fukuoka merece uma visita: a maior capital de Kyushu

Publicado em 15 de outubro de 2019, em Turismo em Fukuoka

Se ainda não conhece Fukuoka pode incluir essa charmosa e encantadora capital no seu próximo destino. Vale a pena dar uma esticada até lá!

Fukuoka tem praias, rios, florestas, tradições combinadas com o moderno e é gourmet (PM)

Fukuoka (província homônima) é a quinta maior capital em número de habitantes do país, a maior da região Kyushu e importante hub da Ásia. Com população de 1,5 milhão essa charmosa capital conserva o antigo em contraste com modernas torres e shoppings das grandes metrópoles. 

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Fukuoka é bem servido e o melhor de tudo é que fica bem próximo do centro, facilitando a locomoção. Dependendo do que vai visitar nessa capital nem precisa alugar carro pois é muito bem servida pela malha pública, tanto de ônibus, trens e metrô. 

Gastronomia popular e refinada

É muito famosa por sua gastronomia local, desde as simples barracas ambulantes – yatai que só abrem à noite – a restaurantes sofisticados. Aliás, essas barracas gourmet merecem ser visitadas pois oferecem desde lámen a comida francesa. 

Vários tipos de Hakata Lámen, a marca de Fukuoka (PM)

Os pratos imperdíveis nessa capital são Hakata Lámen, marca da cidade. São vários estabelecimentos famosos como Ichiran e outros. O caldo de porco é encorpado, o lámen mais fino e as fatias de chashu são simplesmente saborosíssimas.

No almoço que tal pedir um donburi com peixes frescos? (PM)

Também são imperdíveis os pescados frescos, por isso, a dica é procurar uma boa casa de sushi. 

Outro prato que tem uma história centenária é o nabe. Poderia ser traduzido livremente como um cozido em panela de barro. O de Fukuoka tem caldo de frango preparado de forma especial, com pedaços da carne, combinadas com verduras frescas. 

Não poderia deixar de mencionar o yakitori, famoso em todo país. São espetinhos assados na brasa, tanto de frango quanto de porco ou de carne bovina, um B-gourmet imprescindível de ser saboreado, pois é de onde se alastrou por todo país. 

Imperdível mentaiko na casa que deu origem ao prato (PM)

Uma outra comida que simboliza Fukuoka é mentaiko (明太子) ou ovas de cod, o bacalhau original, peixe chamado de tara em japonês. Uma das casas mais famosas, conhecida como a originária desses pratos, fica entre Tenjin e Nakasu, chamada Ganso Hakata Mentaiju. Vale a pena fazer reserva e se render ao sabor sofisticado, em um ambiente tipicamente japonês, clean e bem decorado.

Passeios

Uma dica é tomar o ônibus de 2 andares para fazer um tour pela cidade tomando a refrescante brisa marinha no rosto. Ver tudo das alturas é emocionante. O Open Top Bus passa pelos principais pontos da capital.

Open Top Bus para dar uma volta pela cidade (PM)

Para comprar o ingresso ligue para 0120-489-939 e faça sua reserva, escolhendo um dos percursos, tanto de dia quanto a noite. Custa ¥1.570 para adultos e ¥790 para crianças. O local para tomá-lo é na prefeitura de Fukuoka, onde tem um quiosque indicando onde é o ponto (toque aqui para abrir o mapa).

A capital é famosa pelos seus inúmeros templos e santuários xintoístas. Um deles é o Meinohama Sumiyoshi Jinja, conhecido por ser benéfico para a segurança no trânsito, boa sorte, segurança da família, satisfação da família, saúde, assistência à infância e parto seguro. O templo Engaku ou Engakuji, em Hakata, igualmente muito antigo é muito visitado pelos turistas mas, sobretudo, pelo povo local. Tem um belo jardim e é considerado um dos locais cheios de energia.

Praia na cidade

A área chamada Seaside Momochi é espetacular. O local é relativamente novo, projeto de um famoso arquiteto e urbanista cujas construções são belas, de um refinado bom gosto. 

Marizon e a famosa torre (PM)

É onde fica a Fukuoka Tower, a praia artificial Marizon, onde se realizam campeonatos de futebol e vôlei de praia, frequentada por gente descolada. Na área ainda têm restaurantes, biblioteca, museu e o Fukuoka Dome.

Shopping e lazer

A JR Hakata City não é somente uma estação de trem. É chamada de entrada de Kyushu e da Ásia, pois está ligada a Tenjin, ao aeroporto e a todos as cidades da região servidas pela malha ferroviária. Além disso tem shopping center, facilidades, serviços, restaurantes e cafés, como o Hard Rock e muitos outros. Além disso é rodeada de hotéis, área onde muitos executivos e turistas se hospedam.

Prédios em Tenjin (PM)

O Canal City Hakata é outro point indispensável para ser visitado. Embora seja um shopping center tem atrativos gastronômicos e de lazer, com uma sincronia de água, luzes e som, espetáculo que merece ser visto. Assista ao vídeo do espetáculo da água realizado a cada hora.

Noite em Fukuoka

Para quem gosta de agito noturno a área recomendada é Nakasu, ao lado do centro, Tenjin. Se em Tenjin tem um shopping no subsolo, muito parecido com o de Nagoia (Aichi), e as melhores lojas de marca famosas nacional e internacionalmente, Nakasu tem bares, discos, restaurantes e cafés muito interessantes. 

E é lá também que se toma o barco para um passeio pelo canal para apreciar a linda paisagem noturna de Fukuoka. 

Natureza e parques

Perto da área central tem 2 parques que merecem uma visita, caso goste de andar pela natureza. São o Maizuru, onde tem as ruínas do Castelo de Fukuoka e também o Ohori, com belos trechos para caminhar e contemplar. Outro parque que vale a pena visitar é o Uminonakamichi Seaside pela beleza à beira-mar, cheio de canteiros de flores e tudo muito bem cuidado.

Há muito mais locais incríveis em Fukuoka. Caso compreenda inglês ou japonês pode acessar a página web de turismo oficial com informações valiosas e detalhadas de turismo, lazer, gastronomia e hospedagem nessa capital. 

Para ver outras matérias de turismo e lazer toque aqui.

‘Yatai’ é tradição e sinônimo de boa comida em Fukuoka (PM)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!