
Uma turista taiwanesa foi multada por usar um biquíni que um policial disse ser “literalmente” um fio, em Boracay, nas Filipinas, acendendo a mídia social com fotos que dividiram os cidadãos da ilha entre aqueles que não viram nada de errado e os que consideraram a vestimenta inadequada.
A turista, na faixa dos 20 anos, foi chamada pela polícia de Boracay após fotos dela usando um biquíni minúsculo na famosa praia terem circulado na mídia social.
“Vários residentes e turistas a fotografaram na praia em 9 e 10 de outubro pelo que ela estava usando”, disse Jess Baylon, chefe da polícia da cidade de Malay, que inclui Boracay, ao Inquirer.
Em 9 de outubro, a turista usou um biquíni minúsculo branco e um vermelho com corte similar no dia seguinte.
“Era literalmente um fio”, disse Baylon.
Fotos na mídia social que viralizaram chamaram a atenção do Grupo de Gestão e Reabilitação da Interagência de Boracay em 9 de outubro, o qual direcionou a polícia da ilha para alertar a turista.
Baylon disse que conseguiram localizá-la em um hotel na Station 1. Ela e seu namorado, juntamente com um representante do hotel onde estavam hospedados, foram levados à delegacia por volta das 17h30 de 10 de outubro.
A turista disse à polícia que não achou nada de errado com seu biquíni.
Ela disse ainda, de acordo com Baylon, que considerava o biquíni uma “forma de expressão e confortável em seu corpo”. A mulher também disse à polícia que era o que ela vestia normalmente nas praias em Taiwan.
Como não há uma lei que proíba o uso de trajes de banho de tamanho muito pequeno, a turista recebeu uma multa de 2.500 pesos filipinos (cerca de 5.500 ienes) e a cumpriu com base em uma lei que proíbe tirar e exibir fotos “indecentes”. O casal ia partir da ilha em 11 de outubro.
Boracay é uma das praias mais famosas do mundo.
Ela foi reaberta em outubro passado após uma grande operação de limpeza para melhorar suas instalações e a qualidade da água.
“What she did was more of a public indecency. We issued her a citation ticket,” Maj. Jess Baylon, Malay police chief, said https://t.co/gOK0bwzIoj
— Philstar.com (@PhilstarNews) October 12, 2019
Fonte: Inquirer