Professor universitário japonês é detido na China

Publicado em 19 de outubro de 2019, em Ásia

Não somente japoneses, mas outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014.

Neste Artigo:
&nbspProfessor universitário japonês é detido na China
(ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades chinesas detiveram em setembro um professor japonês da Universidade de Hokkaido, soube-se de fontes familiares com as relações bilaterais na sexta-feira (18).

Publicidade

O professor, que tem cerca de 40 anos, foi levado sob custódia em Pequim, com as autoridades dizendo que ele “violou leis nacionais”, indicando possível espionagem, de acordo com as fontes.

Desde 2015, pelo menos 13 cidadãos japoneses foram detidos na China em várias acusações incluindo espionagem. Todos eles são civis, tornando o caso mais recente envolvendo um professor universitário nacional, equivalente a um funcionário público, o primeiro do tipo.

Anteriormente o professor havia trabalhado para o Instituto Nacional para Estudos de Defesa no Ministério da Defesa japonês.

A China vem intensificando sua vigilância sobre organizações estrangeiras e indivíduos em nome da proteção da segurança nacional desde o dia em que o presidente Xi Jinping assumiu o poder.

Não somente japoneses, mas outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014 e uma lei de segurança nacional em 2015.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos