Professor universitário japonês é detido na China

Não somente japoneses, mas outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades chinesas detiveram em setembro um professor japonês da Universidade de Hokkaido, soube-se de fontes familiares com as relações bilaterais na sexta-feira (18).

Publicidade

O professor, que tem cerca de 40 anos, foi levado sob custódia em Pequim, com as autoridades dizendo que ele “violou leis nacionais”, indicando possível espionagem, de acordo com as fontes.

Desde 2015, pelo menos 13 cidadãos japoneses foram detidos na China em várias acusações incluindo espionagem. Todos eles são civis, tornando o caso mais recente envolvendo um professor universitário nacional, equivalente a um funcionário público, o primeiro do tipo.

Anteriormente o professor havia trabalhado para o Instituto Nacional para Estudos de Defesa no Ministério da Defesa japonês.

A China vem intensificando sua vigilância sobre organizações estrangeiras e indivíduos em nome da proteção da segurança nacional desde o dia em que o presidente Xi Jinping assumiu o poder.

Não somente japoneses, mas outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014 e uma lei de segurança nacional em 2015.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso ataca pessoas em área residencial de cidade em Niigata

Publicado em 19 de outubro de 2019, em Sociedade

Imagens do urso foram registradas pela câmera de um carro que passava pelo local e mostra uma das vítimas caída no chão dentro de uma garagem no lado esquerdo da rua.

Câmera de um carro que passava na rua registrou imagens do urso correndo após ter atacado uma pessoa (ANN)

Quatro pessoas foram atacadas por um urso e sofreram ferimentos graves em uma área residencial na cidade de Uonuma (Niigata).

Publicidade

Socorristas disseram que um homem e três mulheres foram atacados na tarde de sexta-feira (18). As vítimas estão conscientes e recebendo tratamento no hospital.

Imagens do urso foram registradas pela câmera de um carro que passava pelo local e mostra uma das vítimas caída no chão dentro de uma garagem no lado esquerdo da rua.

O urso é então visto correndo na frente do veículo.

O motorista disse à NHK que o urso arranhou seu carro tão forte que deixou marcas de suas  garras na frente do veículo antes de fugir.

Segundo o motorista, a pessoa que estava caída e ferida foi levada para o hospital de ambulância. Ele disse que o urso tinha cerca de 1,5m de altura.

Ele citou que ursos às vezes são avistados nas montanhas próximas, mas que nunca os tinha visto na área residencial.

As outras 3 pessoas foram atacadas em outros locais nas proximidades, de acordo com a ANN.

Mais ataques de ursos no sábado (19)

Houve mais ataques de ursos no Japão no sábado (19), com 4 vítimas em três locais diferentes.

Na cidade de Uonuma (Niigata), um urso atacou e feriu dois homens pela manhã.

As vítimas na faixa dos 50 e 60 anos são funcionários de uma concessionária. Eles foram levados ao hospital com ferimentos na cabeça e pescoço.

Posteriormente um caçador atirou e matou um urso, medindo mais de 1 metro de altura, que foi encontrado perto do local. A polícia acredita que o animal era provavelmente o mesmo que atacou os dois homens.

Os ataques ocorrem um dia após 4 pessoas terem sido atacadas por um urso em uma área residencial também em Uonuma. Elas foram levadas ao hospital com ferimentos graves na cabeça e pescoço.

Um segundo ataque ocorreu na cidade de Takayama (Gifu). A vítima é um caçador de 43 anos que estava verificando uma armadilha para javalis.

O homem sofreu ferimentos graves em suas pernas. O urso fugiu para a floresta.

O caçador é a 13ª pessoa a ser atacada e ferida por urso na área neste ano. O número é o mais alto desde 15 anos atrás, quando as estatísticas começaram a ser registradas.

O terceiro incidente ocorreu na cidade de Hakusan (Ishikawa) quando uma mulher na faixa dos 80 anos foi atacada em um campo perto de sua casa e foi mordida na coxa direita.

Fonte: NHK World, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!