Forte terremoto de magnitude 6,6 na Filipinas

Um forte tremor abalou a ilha Mindanao, ao sul das Filipinas, na manhã de terça-feira.

Outro forte terremoto na mesma área de 3 semanas atrás (Google)

Um forte terremoto abalou a região de Davao (Mindanao) nas Filipinas. Foi de magnitude 6,8, segundo o U.S. Geological Survey, com epicentro a 9Km de Bulakutan, a 50,3Km de profundidade, às 10h04 (horário Tóquio), na terça-feira (29). Eram 9h04 no horário local. 

Publicidade

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia divulgou inicialmente tremor de magnitude 6,4 e corrigiu para 6,6 em seguida. 

Funcionários da prefeitura de Iligan foram evacuados do prédio, segundo post no Twitter. 

Em Davao a imprensa avisou que as escolas devem inspecionar a rede elétrica e as paredes por causa dos danos causados pelo abalo. Escolas da região suspenderam as aulas.

Não há notícia de vítimas, mas de paredes danificadas e mercadorias de supermercados caídas aparecem no Twitter. Em Cotabato os pacientes e funcionários do Kidapawan Doctors Hospital foram evacuados (veja no post abaixo).

Este foi o segundo terremoto em Mindanao em 3 semanas. O anterior, de magnitude 6,3, causou 5 vítimas fatais. 

Devido à sua localização no chamado Anel de Fogo do Pacífico, as Filipinas são propensas a terremotos e erupções vulcânicas causadas pelo movimento de placas tectônicas.

Em outubro de 2013, quase 100 pessoas morreram após forte terremoto ocorrido na ilha central de Bohol.

Fontes: Mainichi, New York Times, News Digest e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão

Publicado em 29 de outubro de 2019, em Acidentes

O acidente ocorreu no domingo mas na segunda-feira saiu o resultado da necropsia, o que leva a concluir que morreu atropelado pelo seu caminhão.

Local do acidente (FBS)

Um transeunte ligou para a polícia dizendo “tem uma pessoa dormindo debaixo do caminhão”, depois das 10h de domingo (27). 

Publicidade

A polícia foi até o endereço indicado, em Yahatanishi-ku da cidade de Kitakyushu (Fukuoka). Lá encontrou um homem caído bem próximo à frente do pneu dianteiro, com a região do flanco esquerdo encostada nele. 

Sua morte foi constatada em seguida e o corpo foi encaminhado para necropsia, devido à situação estranha do acidente. 

Na segunda-feira (28) resultado do exame indicou que a causa da morte foi por choque traumático devido à costelas quebradas. De fato, havia marcas do pneu no seu corpo. 

O que intriga a polícia é que o caminhão de coleta de resíduos metálicos estava parado em uma estrada de linha reta e plana no local. Ainda não se sabe como ele pode ter sido atropelado pelo seu veículo. 

A vítima é um motorista de 63 anos, de Iizuka (Fukuoka), e estaria levando os resíduos coletados para vender em uma empresa de reciclagem, de Kitakyushu.  

Fonte: FBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!