Filipinas oferecerá assistência humanitária ao Japão

Rodrigo Duterte manifestou sua disposição em estender assistência humanitária ao Japão que sofreu graves danos por conta do tufão Hagibis.

Residentes sobre os telhados de suas casas em Nagano (NHK World)

O presidente filipino Rodrigo Duterte manifestou a disposição das Filipinas em estender assistência humanitária ao Japão, que sofreu graves danos por conta do tufão Hagibis.

Publicidade

Em uma declaração no domingo (13), o porta-voz presidencial Salvador Panelo disse que Duterte, em nome dos filipinos, também manifestou seus mais profundos sentimentos ao Japão e à sua população após a passagem do forte tufão Hagibis.

“Em nome da população filipina, o presidente Rodrigo Roa Duterte manifesta sua profunda simpatia à população e ao governo do Japão por aqueles que perderam sua vidas, ficaram feridos ou acabaram desabrigados após o mais forte tufão ter atingido o Japão em décadas”, disse ele.

O Hagibis tocou o solo em Honshu na noite de sábado (12). O forte tufão deixou pelo menos 31 mortos e causou danos graves em várias partes do país devido a deslizamentos e inundações.

Panelo disse que a embaixada filipina em Tóquio está monitorando a situação de seus cidadãos no Japão.

Fonte: Manila Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor de verão depois do tufão: Shizuoka registra 33ºC

Publicado em 14 de outubro de 2019, em Sociedade

Após a passagem do tufão a província de Shizuoka registrou as temperaturas mais altas do país, mas o clima muda repentinamente.

Céu de verão (Pixabay)

Após a passagem do tufão pelo arquipélago japonês, o domingo (13) foi marcado por céu limpo e temperaturas elevadas. 

Publicidade

Em Mishima (Shizuoka) os termômetros marcaram 33ºC, a mais elevada do país. Em Shimizu-ku, na cidade de Shizuoka, foi de 32,3ºC e em Hamamatsu 31ºC. 

Nos 18 pontos de observação da província a metade registrou 30ºC ou mais. Foram temperaturas inimagináveis de outono, trazendo de volta um dia de verão. 

Em Utsunomiya (Tochigi) o registro foi de 27ºC e em Tóquio, de 29ºC. Mas a Associação dos Meteorologistas do Japão informa que na segunda-feira (14) em diante a queda é brusca. Depois deverá se manter na média de outono, com manhãs e noites mais frias.

Por isso, recomenda cuidado com o corpo, gerenciando a saúde. 

Fontes: Shizuoka Shimbun e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!