Coreia do Norte dispara projéteis

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Ásia

O país vizinho teria disparado míssil, informou a Guarda Costeira do Japão, a qual emitiu alerta aos navios da costa por ter caído na ZEE.

Neste Artigo:
&nbspCoreia do Norte dispara projéteis
Parece que o projétil caiu no mar entre Coreia do Sul e Japão (imagem: NHK)

Às 16h40 de quinta-feira (31) a Guarda Costeira do Japão informou “parece que a Coreia do Norte disparou míssil”. Avisou os navios trafegando que tomassem cuidado e ficassem atentos a novas informações. 

Publicidade

Dez minutos depois teria emitido uma outra informação de que havia possibilidade de ter caído na ZEE-Zona Econômica Exclusiva do Japão. 

De acordo com fontes do governo, segundo a NHK, a informação do lançamento é procedente e está sendo verificada.

O Exército Sul-Coreano informou que foram disparados 2 projéteis em direção ao Mar do Japão na tarde do dia 31, e se apressa para coletar e analisar informações detalhadas com o exército americano. Ao que tudo indica teria caído no mar, entre os dois países, Coreia do Sul e Japão.

Segundo o Ministério da Defesa, na tarde do dia 31, foi visto o lançamento de algo como um míssil balístico da Coreia do Norte. Até o momento (17h20), estima-se que não houve queda na ZEE do Japão.

A Coreia do Norte disse em 3 deste mês que havia testado com sucesso um novo míssil balístico lançado por submarino do mar, para conter ameaças externas e reforçar a autodefesa.

O Ministério da Defesa do Japão informou na manhã de quinta-feira que começou a considerar a implantação preferencial do PAC3, com planos para introdução na área metropolitana de Tóquio antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que iniciam no final de julho de 2020.

Fontes: NHK, Asahi e Chunichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão