Após mortes e acidentes, pontes e outras atrações de vidro são fechadas em província da China

A China tem visto um turbilhão de atrações com estruturas de vidro em todo o país – mas houve acidentes e pelo menos duas mortes.

Turistas em uma passagem com fundo de vidro em Zhangjiajie (à esq.) e jovem deitada no chão de vidro de uma plataforma de observação em Hainan (à dir.) – banco de imagens PM

Uma província chinesa fechou todas as 32 de suas atrações de vidro – que incluem pontes, passagens e plataformas de observação – enquanto verificações de segurança são realizadas.

Publicidade

As atrações espalhadas por 24 locais na província de Hebei, estão fechadas desde março de 2018, de acordo com a mídia estatal CCTV.

A medida não havia sido divulgada de forma ampla anteriormente.

A China tem visto um turbilhão de atrações com estruturas de vidro em todo o país – mas houve acidentes e pelo menos duas mortes.

Há cerca de 2.300 pontes de vidro na China. De acordo com a mídia estatal ECNS, há também um “número indeterminado de passagens ou escorregadores de vidro”.

As atrações de vidro são uma tentativa de atrair pessoas que gostam de emoção e capitalizar o crescente turismo doméstico no país.

A Zhangjiajie na província de Hunan – que era a ponte mais alta e mais longa com fundo de vidro no mundo quando foi inaugurada em 2016 – possivelmente iniciou a moda.

Entretanto, no início deste ano, um turista morreu e outros seis ficaram feridos quando caíram de um escorregador de vidro na província de Guangxi.

A chuva deixou o vidro muito mais escorregadio, fazendo com que o homem colidisse com o guard rail e voasse do escorregador. Ele morreu em decorrência de graves ferimentos na cabeça.

A ponte de vidro de Hongyagu – que até maio deste ano detinha o título de ponte de vidro mais longa do mundo – estava entre aquelas que foram fechadas na província de Hebei.

Os fechamentos não afetaram somente Hebei. Em todo o país, várias foram fechadas.

Turistas em um passarela de vidro de Hainan (banco de imagens PM)

No início deste ano o governo pediu às autoridades de turismo local que realizassem “avaliações de segurança abrangentes” de projetos de pontes de vidro.

A morte na província de Guangxi não foi a única fatalidade em uma atração de vidro. Em 2017, um turista morreu após um acidente em um escorregador em Hubei.

E em 2016 uma pessoa ficou ferida após ser atingida por pedras que caíram da encosta enquanto ela caminhava em uma passagem de vidro na cidade de Zhangjiajie.

Em 2015, uma passarela de vidro na província de Henan rachou apesar de estar aberta há apenas duas semanas, fazendo com que os turistas saíssem correndo.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista do caminhão que caiu no buraco tem atitude inesperada

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Ásia

Um caminhão caiu dentro de um imenso buraco que se abriu no asfalto. Conseguiu sair por conta própria, ileso, e tomou uma atitude inesperada.

Asfalto rompe quando trafegava (ANN)

Na manhã de quarta-feira (30) abriu-se um buraco gigante no asfalto, repentinamente, e o caminhão caiu, ficando somente com a carroceria para fora. 

Publicidade

Embora o acidente tenha sido grave, em uma área residencial de Pequim, na China, o motorista conseguiu se salvar, saindo por conta própria da cabine. Largou o caminhão que transportava água potável que seria entregue em seguida, no local do acidente e saiu. 

As autoridades locais foram verificar a causa do buraco e detectaram que houve rompimento da tubulação de água, o que fez romper o asfalto.

Já o motorista, ao voltar, contou para as autoridades que foi comprar um bilhete da loteria enquanto a sorte estava do seu lado. Afinal, sair ileso de um acidente como esse é porque é uma pessoa muito sortuda, explicou. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!