Coreia do Sul pede a comitê que proíba a ‘bandeira do sol nascente’ nas Olimpíadas 2020

A bandeira é símbolo político que lembra as cicatrizes históricas e dor das pessoas na Coreia do Sul, China e nações do sudeste asiático, diz ministério sul-coreano.

A bandeira exibe um sol vermelho com raios se estendendo para fora com um fundo branco (NHK)

A Coreia do Sul pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que proibisse o que é conhecida como a “Bandeira do Sol Nascente” nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

Publicidade

O ministério dos esportes sul-coreano disse na quarta-feira (11) que enviou uma carta, sob o nome do ministro Park Yang-woo, ao chefe do COI Thomas Bach pedindo pela proibição.

A bandeira em questão exibe um sol vermelho com raios se estendendo para fora com um fundo branco.

O ministério disse que a bandeira foi usada como símbolo das forças militares durante a invasão japonesa a países asiáticos no fim do século 19.

Diz que a bandeira é definitivamente um símbolo político que lembra as cicatrizes históricas e dor das pessoas na Coreia do Sul, China e nações do sudeste asiático.

Na semana passada, o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga disse que o comitê organizador de Tóquio não vê a bandeira como ferramenta política e afirma que ela é amplamente usada no Japão.

Suga disse que entende que o comitê de Tóquio não está considerando proibir a bandeira nos locais de eventos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois trabalhadores morrem por acidente na indústria de reciclagem de alimentos

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Acidentes

O que caiu dentro do misturador industrial gigante morreu antes. O outro que foi tentar salvá-lo estava internado mas não resistiu.

Delegacia de Polícia de Tokorozawa (Saitama Shimbun)

Como ocorreram duas mortes seguidas em consequência de acidente dentro de uma indústria de reciclagem de alimentos, a polícia informou, na quinta-feira (12), que está investigando a causa.

Publicidade

Por volta das 11h30 de quarta-feira (11) o trabalhador arubaito Toshikazu Otani, 25 anos, japonês, foi encontrado dentro de um misturador gigante na indústria de reciclagem de alimentos JRS, de Tokorozawa (Saitama). 

Ele foi descoberto pelo colega e encaminhado para o hospital, mas morreu 2 horas depois. 

O colega, funcionário regular da indústria, Ken Kobayashi, 42, também foi transportado inconsciente e morreu 14 horas depois. 

Segundo levantamentos da polícia, Otani estava trabalhando na mistura dos alimentos para produzir ração para criação de porcos. Ele teria avisado a uma pessoa do escritório que derrubou uma ferramenta dentro do triturador. Esse teria dito que veria depois, mas ao verificar mais tarde encontrou Otani lá dentro. 

O misturador de alimentos tem 3,1 de comprimento, 2,7 de largura e 3 metros de altura.

Como nenhum dos dois tinha lesões os peritos da polícia analisam a concentração do oxigênio dentro do equipamento, na ocasião do acidente, como também se as medidas de segurança da empresa eram apropriadas.

Fontes: NHK e Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!