Coreia do Norte volta a disparar projéteis

O Ministério da Defesa do Japão disse que não houve ameaça iminente à segurança do país após os lançamentos da Coreia do Norte.

Os projéteis foram disparados de Pyongan Sul nesta terça-feira, 10 de setembro (banco de imagens)

A Coreia do Norte disparou nesta terça-feira (10) projéteis não identificados de uma área no interior do país para o leste, em direção do Mar do Japão/Mar Leste, informaram as forças armadas sul-coreanas.

Publicidade

Os lançamentos ocorrem em meio à especulação de que o Norte está trabalhando arduamente para desenvolver novas armas enquanto continua testando mísseis balísticos de curto alcance e outros projéteis mesmo com o encerramento, no fim de agosto, de um exercício militar conjunto entre os EUA e a Coreia do Sul.

Pyongyang denunciou o exercício, realizado de 5 a 20 de agosto, como ensaios para uma invasão e disse que seus lançamentos eram uma resposta a ele.

Os projéteis desta terça-feira foram lançados da província de Pyongan Sul na área central da Coreia do Norte, de acordo com o Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas.

O Ministério da Defesa do Japão disse que não houve ameaça iminente à segurança do país após os lançamentos da Coreia do Norte.

O ministério disse em uma declaração que não havia confirmado quaisquer mísseis balísticos entrando no território japonês ou em sua zona econômica exclusiva.

Os lançamentos, que podem ter violado resoluções das Nações Unidas que proíbem a Coreia do Norte de usar tecnologia de míssil balístico, ocorreram um dia após Pyongyang sinalizar disposição para reiniciar negociações sobre desnuclearização, que estão paralisadas, com os EUA.

“Estamos dispostos a sentar com o lado dos EUA para discussões compreensivas das questões que até agora assumimos na hora e local a serem combinados no fim de setembro”, disse a primeira vice-ministra de relações exteriores Choe Son Hui no fim de segunda-feira (9) através da mídia oficial do país.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês na lista dos procurados pelo furto de ¥360 milhões

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Crime

A polícia o colocou na lista dos procurados em todo país por ter subtraído 360 milhões de ienes do cofre da empresa onde trabalhou.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!