Brasileiras fãs de K-pop são forçadas a se prostituir na Coreia do Sul

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Ásia

Sete brasileiras que viajaram à Coreia do Sul para trabalhar na indústria K-pop foram forçadas a se prostituir. Cinco coreanos presos.

Neste Artigo:
&nbspBrasileiras fãs de K-pop são forçadas a se prostituir na Coreia do Sul
(ilustrativa/banco de imagens)

Um grupo de brasileiras que viajou à Coreia do Sul com sonhos de se tornarem estrelas do K-pop foram ao invés disso forçadas à prostituição, de acordo com a polícia.

Publicidade

A polícia na cidade de Goyang, no norte da província de Gyeonggi, confirmou no domingo (1º) que cinco homens coreanos foram presos pela suspeita de tráfico humano, confinamento e exploração de prostituição.

Os homens teriam se aproximado das sete mulheres brasileiras no início de julho, a maioria na faixa etária entre 20 e 30 anos, que demonstravam interesse na cultura pop coreana.

Eles teriam convencido as mulheres que podiam ajudá-las a se tornarem cantoras ou modelos na Coreia do Sul, até oferecendo de graça passagens de avião de ida e volta. As mulheres desembarcaram no país em meados de julho.

Entretanto, após a chegada, os homens confiscaram seus passaportes, confinaram as mulheres em alojamentos em Goyang e Paju na província de Gyeonggi e cancelaram suas passagens de volta para o Brasil. Eles então as mandaram a casas de prostituição, recebendo por mulher cerca de 2 milhões de wons (US$1.650) de cafetões, de acordo com a polícia.

Disseram para as mulheres que elas teriam que trabalhar até pagarem o custo das passagens de avião e que se fossem à polícia seriam punidas por trabalhar como prostitutas.

As mulheres conseguiram entrar em contato com a embaixada brasileira em Seul no dia 17 de agosto. Após ser notificada pela embaixada, a polícia resgatou as brasileiras das casas de prostituição.

As vítimas estão sob proteção em um abrigo para mulheres imigrantes.

Fonte: China Morning Post


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!