Trecho de praia nas Filipinas é fechado após turista deixar criança defecar na água

Um vídeo de uma turista estrangeira supostamente deixando que seu filho defecasse na água na área conhecida como station 1 de Boracay viralizou na mídia social.

Ilha de Boracay, Filipinas (banco de imagens)

Um trecho da famosa praia de Boracay, nas Filipinas, foi fechado desde a quarta-feira (14) para conduzir uma limpeza com duração de 48 a 72 horas após uma turista estrangeira supostamente ter deixado que seu filho defecasse nas águas, disse a chefe do departamento de turismo Bernardette Romulo-Puyat.

Publicidade

Puyat confirmou que a secretária do meio ambiente Roy Cimatu instruiu a gerente geral Natividad Bernardino da Força Tarefa da Interagência de Boracay a isolar a área para limpeza.

Um vídeo de uma turista estrangeira supostamente deixando que seu filho defecasse na água na área conhecida como station 1 de Boracay viralizou na mídia social. Uma outra mulher foi vista no vídeo enterrando uma fralda suja na areia, divulgou a Philippine Star.

Puyat pediu ao público que relatasse incidentes do tipo às autoridades, para que esses responsáveis pudessem enfrentar penalidade por violar leis ambientais.

“Esse foi um incidente infeliz e não vamos tolerar aqueles que violam a lei”, disse Puyat.

Boracay está sob a jurisdição da cidade de Malay da província de Aklan, cuja lei “antilixo” proíbe defecar, urinar, cuspir, vandalizar e jogar lixo em locais públicos”.

Puyat prometeu que a agência de turismo intensificaria seus esforços para informar aos turistas sobre “etiqueta de viagem” quando visitassem o país.

Em 2018, a ilha de Boracay foi fechada para turistas por 6 meses após preocupações em relação à saúde ambiental do local. Antes do fechamento, o presidente filipino Rodrigo Duterte disse que a praia estava se tornando uma “fossa”.

Fonte: Phil Star Global

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul vislumbra unificação até 2045 e superar o Japão

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Ásia

Na cerimônia do Dia da Libertação da Coreia o presidente sul-coreano manda recados para o Japão.

Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul em pronunciamento (NHK)

Na cerimônia do Dia da Libertação da Coreia, que comemora o fato de terem deixado de ser colônias do domínio japonês, na quinta-feira (15), o presidente Moon Jae-in faz um pronunciamento e manda recados para o Japão.

Publicidade

Falou sobre o desenvolvimento da economia japonesa, mas espetou sobre o restrição das exportações “o país que se desenvolveu antes não deve chutar a escadaria do que cresce depois”. 

Falou também dos “esforços para unificação até 2045”, entre a Coreia do Sul e Coreia do Norte. “Vamos superar o Japão e levar o leste da Ásia ao caminho da cooperação”, enfatizou.

Por outro lado disse “se o Japão continuar no caminho do diálogo e da cooperação, ficaremos felizes em dar as mãos”.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!