Terremoto de magnitude 6,9 atingiu a Indonésia

O terremoto ocorreu na sexta-feira (2) e o epicentro foi no Estreito de Sunda, a cerca de 104Km da cidade de Tugu Hilir, na província de Banten, na ilha de Java.

O terremoto de 6,9 sacudiu a Indonésia na sexta-feira, 2 de agosto (USGS)

Um forte terremoto atingiu a costa oeste da Indonésia na sexta-feira (2), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS.

Publicidade

O USGS informou que o terremoto de magnitude 6,9 ocorreu logo após as 19h (horário local) e que o epicentro foi no Estreito de Sunda, a cerca de 104Km da cidade de Tugu Hilir, na província de Banten, na ilha de Java.

O tremor foi sentido na capital Jacarta, a 385Km do epicentro, fazendo com que as pessoas abandonassem suas casas. O terremoto durou 40 segundos.

A Agência de Meteorologia e Climatologia da Indonésia emitiu um alerta de pequeno tsunami para quatro áreas após o terremoto. Entretanto ele foi retirado horas depois, visto que não houve mudança no nível das águas do oceano.

O terremoto também causou apagões, deixando algumas áreas afetadas na completa escuridão.

O Conselho Nacional para Desastres da Indonésia disse que estava trabalhando com autoridades locais para evacuar as pessoas que moram na faixa costeira. O conselho disse que pediu às pessoas nas áreas afetadas que fossem para lugares mais altos.

De acordo com dados do USGS e do Sistema de Alerta Antecipado de Tsunami da Indonésia, não houve ameaça de tsunami a outros países ao longo do Oceano Índico.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante que morreu em Madagascar ‘abriu a porta do avião’

Publicado em 3 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A jovem estudava ciências naturais na Universidade de Cambridge e estava fazendo um estágio na ilha africana de Madagascar.

Imagem ilustrativa de aeronave de porte leve (banco de imagens)

Uma estudante da Universidade de Cambridge que caiu de um avião em Madagascar morreu após abrir a porta da aeronave em pleno ar, disse a polícia.

Publicidade

Alana Cutland, de 19 anos, da cidade de Milton Keynes, no condado de Buckinghamshire, Inglaterra, morreu em julho, confirmou o Escritório de Assuntos Estrangeiros.

A polícia na ilha africana disse que ainda não estava claro por que ela abriu a porta da aeronave de porte leve.

Uma teoria sendo investigada é que ela pode ter sofrido uma reação severa a medicamentos antimalária.

A família da estudante disse que estava de coração partido com a morte de uma “mulher brilhante, independente e jovem”.

Jafisambatra Ravoavy, coronel da polícia, confirmou ao BBC que Alana havia aberto a porta da pequena aeronave de porte leve logo após ela ter decolado de uma pista remota no norte de Madagascar.

Ela estava estudando ciências naturais no Robinson College e estava fazendo um estágio na ilha.

A causa de sua morte ainda não foi confirmada pelas autoridades britânicas.

A polícia está usando um helicóptero e equipes em solo para procurar o corpo da estudante.

Em uma declaração, a família disse que ela era uma dançarina talentosa com senso de aventura “que clareava qualquer sala que entrava e fazia as pessoas sorrirem simplesmente por estar lá”.

“Ela sempre foi tão gentil e prestativa com a família e amigos, o que a fez ter uma conexão muito especial com uma ampla rede de pessoas de todas as caminhadas de sua vida, as quais sabemos que vão sentir muito a falta dela”, enfatizaram.

Madagsacar é uma ilha na costa sudeste da África, famosa pela sua vida selvagem única.

David Woodman, do Robinson College, disse que eles estavam “profundamente chocados com a notícia da morte de Alana”, e manifestaram seus sentimentos à família.

“Em seus dois anos aqui, ela fez uma grande contribuição a muitos aspectos diferentes da vida na escola – todos sentirão muito a falta dela”.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!