Naufrágio de três embarcações nas Filipinas deixa ao menos 31 mortos

Publicado em 5 de agosto de 2019, em Ásia

De acordo com as esquipes de resgate, três pessoas ainda estão desaparecidas. O trabalho para recuperar corpos continua.

Neste Artigo:
&nbspNaufrágio de três embarcações nas Filipinas deixa ao menos 31 mortos
Na imagem acima o Estreito de Iloilo (Wikimedia/Iloilo Wanderer)

Pelo menos 31 pessoas morreram após três barcos terem virado nas Filipinas, informou a guarda costeira do país no domingo (4).

Publicidade

Equipes de resgate recuperaram mais corpos nos mares agitados onde as embarcações afundaram após terem sido atingidas pela força dos ventos na costa de duas províncias centrais das Filipinas, trazendo o número de mortos para 31, com três pessoas ainda desaparecidas.

O porta-voz da guarda costeira, Armand Balilo, disse que os passageiros mortos estavam a bordo de duas balsas que viraram por causa dos fortes ventos repentinos e ondas agitadas no sábado (3) na costa das províncias de Guimaras e Iloilo.

Sessenta e dois outros passageiros e tripulação foram resgatados.

Uma terceira balsa, que não transportava passageiros, também virou no Estreito de Iloilo, mas seus cinco membros de tripulação sobreviveram, disse Balilo.

Sobreviventes relataram como o céu ficou escuro repentinamente na metade da viagem, seguido por forte ventania e chuva que atingiram suas balsas.

Autoridades estão se perguntando por que uma terceira balsa teve permissão para navegar em condições climáticas ruins cerca de três horas depois das duas embarcações terem virado quase ao mesmo tempo ao meio-dia.

Agências de meteorologia alertaram sobre chuvas de monção, tempestades e deslizamentos causados por chuvas em meio a uma depressão tropical a mais de 1.000Km ao largo da costa leste do país.

Aulas e idas ao trabalho foram suspensas na área metropolitana de Manila na sexta e no sábado em meio a fortes chuvas e inundações, as quais causaram tráfego intenso em áreas mais baixas da capital.

Cerca de 20 tufões e tempestades atingem as Filipinas todos os anos, tornando o arquipélago que fica na faixa de tufões e terremotos do Pacífico um dos países mais propensos a desastres no mundo.

Fonte: The Independent


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão