Japão pede cautela a cidadãos que viajam para a Coreia do Sul

O governo japonês pede aos viajantes que sejam prudentes em relação à segurança, visto que as relações entre os países vizinhos pioraram por causa de questões históricas.

Pessoas carregando malas no Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia do Sul (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês emitiu um alerta de viagens aos seus cidadãos que visitam a Coreia do Sul, antes de celebrações cruciais nesta semana, pedindo a eles que sejam prudentes em relação à segurança, visto que as relações entre os países vizinhos pioraram por causa de questões históricas.

Publicidade

A Coreia do Sul faz uma homenagem nesta quarta-feira (14) meninas e mulheres que foram forçadas a trabalhar em bordeis de tempos de guerra do Japão e marca a quinta-feira (15) como dia nacional da libertação do domínio japonês, que durou de 1910 a 1945.

O ministério de relações exteriores do Japão alertou cidadãos japoneses na Coreia do Sul e visitantes que tenham cuidado e evitem áreas em que protestos relacionados ao Japão devem ser realizados nesta quarta e quinta.

O ministério emitiu alertas de viagem similares no início deste mês antes de protestos esperados perto da embaixada do Japão ou consulado na Coreia do Sul.

As relações entre os dois países se deterioraram quando, no ano passado, uma suprema corte da Coreia do Sul decidiu que empresas japonesas deveriam indenizar sul-coreanos que foram recrutados como trabalhadores forçados durante a 2ª Guerra Mundial.

Na terça-feira (13), o Japão criticou a Coreia do Sul por remover o status comercial fast-track de Tóquio, com o ministro da indústria dizendo que Seul havia falhado em explicar sua razão para a mais recente medida em uma briga comercial que só aumenta.

A ação de Seul foi uma resposta a um anúncio do Japão neste mês que estava removendo a Coreia do Sul de sua própria  “lista branca” de países que desfrutam de mínimas restrições comerciais, citando uma erosão de confiança.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é encontrada morta no apartamento do motel

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Crime

Ela foi encontrada caída e sangrando no toalete de um dos apartamentos de um motel. O suspeito fugiu, mas foi localizado e preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!