Empresas japonesas movem produção da China para outros países

Empresas japonesas estão movendo suas capacidades de produção da China enquanto conflitos comerciais entre os EUA e a nação da Ásia Oriental se intensificam.

Sharp, Nintendo e Ricoh são algumas que estão movendo suas produções da China para outros países (ilustrativa/banco de imagens)

Números crescentes de empresas japonesas estão movendo suas capacidades de produção da China enquanto conflitos comerciais entre os EUA e a nação da Ásia Oriental se intensificam.

Publicidade

O presidente dos EUA Donald Trump anunciou em 1º de agosto tarifas adicionais que deixariam todas as importações da China sujeitas a essa cobrança com início em setembro se a medida entrar em vigor.

Empresas japonesas que exportam seus produtos fabricados na China para os EUA estão movendo suas instalações de produção para fora da China para evitar as tarifas.

A Ricoh mudou para a Tailândia a produção da maioria de suas impressoras-copiadoras multifunção que têm como destino os EUA, enquanto fábricas chinesas fabricam produtos para o Japão e Europa.

A Nintendo vem produzindo a maioria de seus videogames Switch na China, mas começou a produção no Vietnã neste verão. A fábrica no Vietnã poderia ser usada para fabricar produtos destinados aos EUA.

A Sharp Corporation anunciou um plano de construir uma fábrica para produzir telas de cristal líquido e filtros ar no Vietnã.

Representantes da Sharp disseram que vão considerar mover para o Vietnã a produção com destino aos EUA dependendo de como a guerra comercial entre os EUA e China progredir.

Além disso, a Mitsubishi Electric decidiu produzir no Japão alguns de seus semicondutores e máquinas industriais que têm como destino os EUA.

Segundo analistas da indústria, é provável que mais empresas sigam a ação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espetáculo de verão: chuva de meteoros

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Tome Nota

Tome nota de um espetáculo gratuito de verão. Na noite de segunda para terça-feira poderá apreciar a magnífica chuva de meteoros.

Perseidas em 2007 (Wikipedia)

De acordo com o Observatório Astronômico Nacional do Japão a espetacular chuva de meteoros das Perseidas tem seu pico às 16h de terça-feira (13). Como é de dia, é claro que não será possível ver nada. 

Publicidade

Mas tarde da noite de segunda para terça-feira, se a quase lua cheia não ofuscar, vai ser um evento astronômico magnífico e, o melhor, gratuito. Se está de férias e não precisa dormir cedo, pode ser uma grande oportunidade.

Nas áreas sem nuvens, no céu antes do amanhecer, até por volta das 4h, se tiver sorte poderá ver cerca de 30 meteoros por hora. 

As dicas para a observação a olho nu são escolher um local com pouca ou sem iluminação urbana e aguardar pelo menos 15 minutos para os olhos se acostumarem ao céu noturno. 

É dito que ponto radiante das Perseidas é no nordeste, caso esteja no Japão. Mas se quer somente ver as estrelas cadentes e fazer seu pedido a direção é irrelevante.

Enquanto a lua brilha no céu procure olhar para o lado oposto, mais escuro. Por volta de antes das 4 horas, de qualquer ponto no céu será possível vê-las. E parece que o tempo ajuda, pois o arquipélago poderá até ter nuvens mas, em geral, não há previsão de chuva.

A chuva de meteoros Perseidas é famosa por ser uma das 3 maiores, junto com a de Aquário e a de Gêmeos.

Fontes: Tenki, Chunichi e Rocket News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!