Coreia do Norte volta a disparar projéteis

Publicado em 24 de agosto de 2019, em Ásia

Os lançamentos de projéteis ocorrem após os EUA e a Coreia do Sul terem encerrado seus exercícios militares regulares no início da semana.

Neste Artigo:
&nbspCoreia do Norte volta a disparar projéteis
Os lançamentos foram feitos a partir da província de Hamgyong, no nordeste da Coreia do Norte, na manhã de sábado, 24 de agosto (NHK)

A Coreia do Norte disparou dois projéteis não identificados de sua costa leste na manhã deste sábado (24), informou o exército sul-coreano.

Publicidade

O Chefe de Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse em uma declaração que os lançamentos foram feitos a partir da província de Hamgyong, no nordeste da Coreia do Norte, na manhã de sábado.

A declaração disse que o exército sul-coreano está monitorando possíveis lançamentos adicionais. Entretanto, não deu detalhes tais como qual tipo exato de projéteis foram disparados.

O governo japonês disse que a Coreia do Norte parece ter lançado dois mísseis, mas eles não causaram danos e não caíram em águas territoriais do Japão.

Os lançamentos ocorrem após os EUA e a Coreia do Sul terem encerrado seus exercícios militares regulares no início da semana. A Coreia do Norte chamou os exercícios de ensaio para invasão e conduziu uma série de testes de mísseis e outras armas.

O ministro de relações exteriores da Coreia do Norte disse na sexta-feira (23) que seu país tentará se manter “a maior ameaça da América” se os EUA continuarem a confrontar o Norte com sanções.

O ministro de relações exteriores Ri Yong Ho também chamou o secretário de estado dos EUA Mike Pompeo de “planta venenosa da diplomacia americana” e prometeu “acabar com o sonho absurdo” de que as sanções forçarão uma mudança em Pyongyang.

A escaldante retórica de Ri e os lançamentos de projéteis podem diminuir a possibilidade para uma retomada antecipada de negociações nucleares entre os países. O principal enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, disse na quarta-feira (21) que Washington estava pronto para reiniciar as discussões, um dia após os exercício militares entre os EUA e a Coreia do Sul terem terminado.

Fonte: CBS News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!