Coreia do Norte dispara mais projéteis

Os projéteis foram disparados na manhã desta terça-feira (6) da província de Hwanghae do Sul.

Coreia do Norte continua com seus lançamentos de projéteis (NHK)

A Coreia do Norte disparou na manhã desta terça-feira (6) dois projéteis não identificados em direção ao mar a partir da província de Hwanghae Sul, de acordo com o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Publicidade

Os lançamentos ocorrem enquanto Pyongyang descreveu os jogos de guerra de Washington e Seul como “violação flagrante” de esforços para alcançar a paz na península coreana que refletiu falta de “vontade política” para melhorar as relações.

“Apesar de nossos repetidos avisos, as autoridades dos EUA e sul-coreanas finalmente começaram exercícios militares conjuntos tendo como alvo a DPPRK”, disse o porta-voz do ministério de relações exteriores para o Norte, de acordo com a agência estatal de notícias KCNA.

O ministério de assuntos exteriores disse que os exercícios militares eram violações de acordos diplomáticos e enfatizou que a Coreia do Norte permaneceu inalterada em seu comprometimento de resolver as questões através de diálogo, mas “será obrigada a buscar novas estradas como já indicamos”, se a Coreia do Sul e os EUA continuarem com ações militares hostis.

A Coreia do Norte disparou uma série de mísseis e foguetes desde 30 de junho, quando Kim Jong-un e Donald Trump concordaram em uma reunião na zona desmilitarizada entre as duas Coreias em reavivar as discussões nucleares que estavam paralisadas.

Trump minimizou os recentes lançamentos de projéteis, dizendo que eles não quebraram quaisquer acordos que ele teve com Kim, mas as conversas ainda vão ser retomadas, e analistas acreditam que os mísseis são para melhorar as capacidades militares norte-coreanas e pressionar Washington a dar mais concessões.

O Departamento de Defesa dos EUA “continuará a monitorar a situação e estamos nos consultando de perto com nossos aliados sul-coreanos e japoneses”, disse um porta-voz do departamento.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão Francisco sobre Kyushu

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Sociedade

O tufão n.º 8 foi classificado como forte no final da tarde de segunda e antes do amanhecer de terça-feira se aproximou de Kyushu.

Forte tufão Francisco sobre Kyushu requer atenção máxima (Tenki)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ o forte tufão de número 8 se aproximou da cidade de Miyazaki (província homônima) por volta das 5h de terça-feira (6). E às 7h o olho estava sobre a cidade de Hitoyoshi (Kumamoto), se movendo a uma velocidade de 20Km/h.

Publicidade

Além das rajadas de vento que chegam a 40m/s provoca chuva pontual extremamente forte. Portanto, é necessário ter cautela rigorosa contra tempestades e deslizamento. 

Ele deverá prosseguir a noroeste de Kyushu e à noite estará sobre o estreito de Tsushima.

No Aeroporto de Miyazaki e na cidade de Saito, ambos na província de Miyazaki, foram constatadas rajadas de vento de 39,6m/s e 34,5m/s, respectivamente.

O índice pluviométrico em 1 hora pode chegar ao máximo de 50mm. Os previstos para as 24h são de 300mm no norte de Kyushu, 250mm em Shikoku e 200mm no sul de Kyushu.

A AMJ alerta sobre a elevação das ondas, raios, tempestade e possibilidades de deslizamento, enchente e inundação.

Fontes: NHK, FNN e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!