Coreano agride japonesa em Seul

A polícia começou a investigar o caso após receber um relato de que um vídeo de um sul-coreano agredindo uma japonesa estava circulando online.

Sul-coreano seguia japonesa que caminhava em rua de Seul (KBS/reprodução)

A polícia deu início a uma investigação após um vídeo e fotos de um sul-coreano supostamente ameaçando e batendo em uma turista japonesa terem viralizado, disseram as autoridades no sábado (24).

Publicidade

“Encontramos a vítima e o suspeito no alegado caso de agressão, o qual ocorreu no dia anterior e entramos em contato com eles”, disse um oficial da Polícia do distrito de Mapo.

“Vamos investigar os detalhes do incidente”, disse.

No vídeo que viralizou, o homem segue a mulher de forma ameaçadora e a insulta. O vídeo acompanhou várias fotos do homem supostamente batendo na mulher.

A japonesa teria dito que o homem começou a ameaçá-la perto da universidade do distrito de Hongdae no oeste de Seul quando ela o ignorou no momento em que ele a seguia.

O incidente ocorreu em meio às tensas relações entre a Coreia do Sul e o Japão após as restrições de exportação de Tóquio sobre a Coreia do Sul em uma aparente retaliação contra as decisões de um tribunal superior de Seul sobre trabalho forçado de tempo de guerra.

Em 22 de agosto a Coreia do Sul anunciou sua decisão de se retirar de um pacto de compartilhamento de inteligência militar bilateral, citando uma “grave mudança” nas condições de cooperação de segurança entre os dois países.

Fonte: Korean Times

Fonte: Korean Times/Yonhap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte volta a disparar projéteis

Publicado em 24 de agosto de 2019, em Ásia

Os lançamentos de projéteis ocorrem após os EUA e a Coreia do Sul terem encerrado seus exercícios militares regulares no início da semana.

Os lançamentos foram feitos a partir da província de Hamgyong, no nordeste da Coreia do Norte, na manhã de sábado, 24 de agosto (NHK)

A Coreia do Norte disparou dois projéteis não identificados de sua costa leste na manhã deste sábado (24), informou o exército sul-coreano.

Publicidade

O Chefe de Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse em uma declaração que os lançamentos foram feitos a partir da província de Hamgyong, no nordeste da Coreia do Norte, na manhã de sábado.

A declaração disse que o exército sul-coreano está monitorando possíveis lançamentos adicionais. Entretanto, não deu detalhes tais como qual tipo exato de projéteis foram disparados.

O governo japonês disse que a Coreia do Norte parece ter lançado dois mísseis, mas eles não causaram danos e não caíram em águas territoriais do Japão.

Os lançamentos ocorrem após os EUA e a Coreia do Sul terem encerrado seus exercícios militares regulares no início da semana. A Coreia do Norte chamou os exercícios de ensaio para invasão e conduziu uma série de testes de mísseis e outras armas.

O ministro de relações exteriores da Coreia do Norte disse na sexta-feira (23) que seu país tentará se manter “a maior ameaça da América” se os EUA continuarem a confrontar o Norte com sanções.

O ministro de relações exteriores Ri Yong Ho também chamou o secretário de estado dos EUA Mike Pompeo de “planta venenosa da diplomacia americana” e prometeu “acabar com o sonho absurdo” de que as sanções forçarão uma mudança em Pyongyang.

A escaldante retórica de Ri e os lançamentos de projéteis podem diminuir a possibilidade para uma retomada antecipada de negociações nucleares entre os países. O principal enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, disse na quarta-feira (21) que Washington estava pronto para reiniciar as discussões, um dia após os exercício militares entre os EUA e a Coreia do Sul terem terminado.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!