Chuvas de monção deixam mais 150 mortos na Índia

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Ásia

O período de monções se estende até setembro, tornando a recuperação difícil para aqueles que foram afetados.

Neste Artigo:
&nbspChuvas de monção deixam mais 150 mortos na Índia
Varanasi na Índia durante o período de monções (ilustrativa/banco de imagens)

Fortes chuvas de monção na Índia causaram deslizamentos devastadores e inundações que deixaram mais de 150 mortos, de acordo com relatos de governos locais no domingo (11).

Publicidade

O número de mortos situa-se a 152 e outras 17 pessoas estão desaparecidas em quatro estados na Índia, disse um oficial.

Mais de 165.000 pessoas foram forçadas a deixar suas casas por causa das monções e tomar refúgio em 1.318 locais de abrigo no estado de Kerala, no sul do país, onde 60 pessoas morreram, disseram autoridades. Cerca de 200 casas no estado foram destruídas em incidentes relacionados à chuva.

No estado vizinho de Karnakata, 30 pessoas morreram e 14 estão desaparecidas por causa das inundações, de acordo com o governo local. A administração do estado evacuou mais de 30.000 pessoas para 924 campos de abrigo.

No estado de Maharashta, no oeste da Índia, 40 pessoas morreram e 3 estão desaparecidas, enquanto no estado vizinho de Gurajat, 22 morreram, disseram autoridades.

Um total de 44 equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres, exército, guarda-costeira, marinha e força aérea estão fazendo parte das operações de resgate.

Amplas faixas do sul da Ásia foram atingidas por fortes chuvas de monção no mês passado, deixando pelo menos 227 mortos em toda a Índia, Nepal, Paquistão e Bangladesh.

O período de monções se estende até setembro, tornando a recuperação difícil para aqueles que foram afetados. Centenas de casas foram danificadas ou completamente destruídas na primeira onda da temporada, e famílias estão lutando para reconstruí-las antes que mais chuva venha.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão