China em alerta vermelho com a aproximação do tufão Lekima

O Lekima também trouxe chuva intensa e ventania para o sudoeste do Japão nesta sexta-feira, deixando cerca de 14.000 lares sem energia.

O tufão Lekima deve tocar o solo na China no sábado, 10 de agosto (Google Maps)

Autoridades chinesas declararam um alerta vermelho enquanto um forte tufão se aproxima da costa leste do país.

Publicidade

O tufão Lekima está atualmente afetando Taiwan com ventos de mais de 190Km/h e deve tocar o solo na província de Zhejiang, na China, no sábado (10).

Equipes de emergência foram despachadas para a região a fim de guiar o trabalho de ajuda, disseram autoridades da China.

Milhares de pessoas na costa de Xangai receberam alertas para se prepararem para evacuação.

Alertas de inundação foram emitidos para áreas ao leste do Rio Yangtze e Rio Amarelo até a quarta-feira (14). As províncias de Jiangsu e Shadong também estão em alerta.

Linhas de cruzeiro foram orientadas a retardar suas chegadas a Xangai e alguns serviços de trem foram suspensos para o fim de semana.

Pequim também cancelou alguns serviços de trem que partem e chegam à região delta de Yangtze.

O Lekima é um dos dois tufões no Pacífico oeste no momento. Mais ao leste, o tufão Krosa está causando chuva pesada nas Ilhas Mariana e em Guam. Ele se move na direção norte-oeste e poderá atingir a ilha principal do Japão na próxima semana, segundo agências de meteorologia locais.

O tufão Lekima, que é o 9º até agora este ano, ganhou força e se transformou em um supertufão na noite de quarta-feira (7).

Ele estava passando pelo norte de Taiwan nesta sexta-feira (9), causando cancelamentos de voos e fechamentos de escolas e escritórios.

A energia foi cortada em mais de 40.000 casas e o serviço de trem de alta velocidade da ilha foi suspenso no norte da cidade de Taichung, divulgou a mídia local.

A tempestade enorme chegou um dia após Taiwan ter sido atingida por um terremoto de magnitude 6. Segundo especialistas, os riscos de deslizamentos desencadeados por tremores são mais prováveis porque o tufão poderá causar precipitação de 900mm nas montanhas ao norte de Taiwan.

O Lekima também trouxe chuva intensa e ventania para o sudoeste do Japão nesta sexta-feira, deixando cerca de 14.000 lares sem energia, divulgou a NHK.

O departamento de clima da China disse que o Lekima deve enfraquecer quando ele tocar o solo. O país tem um sistema de alerta colorido de quatro estágios, com o vermelho representando o clima mais severo.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa ganha hotel com Hello Kitty e seus amigos

Publicado em 9 de agosto de 2019, em Artigos de Turismo

Em breve será inaugurado o hotel com os personagens da Sanrio, o primeiro todinho personalizado. Veja onde fica e faça reserva!

Lateral e fachada do hotel todo caracterizado (Ryukyu Shimpo e Rakuten)

Um hotel todo personalizado com os personagens da Sanrio, da fachada aos apartamentos, será inaugurado na segunda quinzena de agosto, na icônica Kokusai Doori em Naha (Okinawa). 

Publicidade

O Hotel Okinawa With Sanrio Characters tem apartamentos com a gatinha mais famosa do mundo, a Hello Kitty, além de outros 7 personagens como My Melody e PomPomPurin.

Nos 10 andares há 10 apartamentos de 36 metros quadrados e 56 de 18m². Os hóspedes podem escolher entre os tons temáticos: pastel, mono, denim e Ryukyu.

A gestão espera que as 3 gerações que amam os personagens possam se hospedar juntos, de neta a avó. Poderão lavar roupas, usar a sala de ginástica, conversar com o robô Hello Kitty, além de desfrutar da loja e do café no hotel.

Para fazer reservas toque aqui

Para conferir outros hotéis que oferecem somente os apartamentos decorados com os personagens Sanrio toque aqui.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Rakuten e Sanrio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!