Avião da Air China pega fogo no aeroporto em Pequim

A fumaça engoliu a parte da frente da aeronave que logo ia decolar com destino a Tóquio, danificando o teto. Não houve relatos de feridos.

Imagem ilustrativa de um avião da Air China (Wikimedia/lasta29)

Um incêndio ocorreu em uma aeronave de passageiros da Air China no Aeroporto Internacional de Pequim na terça-feira (27) quando a tripulação estava se preparando para embarcar os passageiros para um voo da tarde com destino a Tóquio.

Publicidade

A fumaça tomou conta da parte da frente da aeronave que decolaria às 17h10 com destino ao Aeroporto de Haneda, de acordo com uma declaração da companhia aérea em sua conta oficial na Weibo, o Twitter da China.

“A tripulação executou rapidamente as medidas de combate ao fogo e organizou a realocação de segurança para todos os passageiros”, disse a Air China na postagem na mídia social.

A fumaça estava saindo do compartimento de carga do Airbus 330, mas não havia chamas, de acordo com uma declaração separada emitida na conta da Weibo do aeroporto.

Ele também observou que nenhum passageiro estava a bordo do voo no momento do incidente.

Imagens online do incidente mostraram danos significantes no teto da aeronave, de onde a fumaça parece ter se originado.

A declaração do aeroporto disse que “o protocolo relevante” foi tomado para colocar o fogo sob controle.

Não houve relatos de pessoas feridas e imagens registradas por observadores pareceram mostrar a evacuação da tripulação do voo através da rampa de embarque principal.

O Aeroporto Internacional de Pequim estava “funcionando normalmente” desde a declaração das 18h.

A causa do fogo continua sob investigação.

Fonte: China Morning Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toei Kyoto Studio Park: cenário de filmagens e parque temático em um só lugar

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Turismo em Quioto

Essencialmente uma pequena cidade do período Edo, o parque inclui uma coleção de várias construções tradicionais.

Vista que se tem do parque de uma área superior (Wikimedia/Maksym Grinenko)

Também conhecido como Kyoto Studio Park ou Movie Land, o Toei Uzumasa Eigamura é um cenário de filmagens e parque temático em um só lugar.

Publicidade

Essencialmente uma pequena cidade do período Edo, o parque inclui uma coleção de várias construções tradicionais que são ocasionalmente usadas como cenário para produção de filmes históricos e dramas de televisão.

Ruas inteiras reproduzindo cenas de cidade (Wikimedia/Japanexperterna.se)

O parque inclui ruas inteiras reproduzindo cenas de cidade, incluindo a réplica de uma antiga ponte, a Nihonbashi, um fórum tradicional, um posto policial do período Meiji e parte do antigo distrito de entretenimento Yoshiwara.

Reprodução do distrito de entretenimento Yoshiwara (Toei Kyoto Studio Park)

Aqueles que visitam o parque e vestem roupas históricas dão um toque especial à atmosfera da cidade. Produções de filmes realmente acontecem ocasionalmente em várias partes do parque e os visitantes podem assistir à ação.

Reprodução da Nihonbashi (Toei Kyoto Studio Park)

O Eigamura também conta com várias outras atrações e divertimentos para os visitantes, incluindo performances de ninja, labirinto ninja, um teatro 3D em 360 graus, demonstrações de filmagens e uma casa mal assombrada que dizem ser uma das mais assustadoras no Japão.

Um dos restaurantes do parque (Toei Kyoto Studio Park)

Algumas dessas atrações precisam ser pagas à parte. Também há exibições sobre populares séries de TV, galeria de vídeos, jogos, restaurantes e lojas de lembrancinhas.

Também é possível vestir roupas da época e ser fotografado (a) em mais de 30 trajes diferentes incluindo samurai, geisha e ninja. O preço varia de 8.500 a 16.000 ienes. Os visitantes também podem alugar trajes da época para vestir e andar pelo parque.

Trajes podem ser alugados para tirar fotos (Toei Kyoto Studio Park)

Toei Uzumasa Eigamura (東映太秦映画村 Toei Uzumasa Eigamura)

  • Horário de funcionamento:
    Tipicamente das 9h às 17h (horas mais ou longas ou mais curtas dependendo da época e dias da semana). Entrada permitida até 1 hora antes do fechamento
  • Fecha em alguns dias irregulares para manutenção
  • Entrada: 2.200 ienes
  • Site para informações: toei-eigamura (toque para abrir, em japonês e inglês)
  • Acesso de transporte público:O Toei Eigamura fica a cinco minutos a pé da estação Uzumasa-Koryuji na linha Keifuku Arashiyama ou 15 minutos a pé da estação Hanazoo da linha JR.O acesso de ônibus até o parque pode ser feito através do Kyoto City Bus 75 ou o Kyoto Bus 71,72 ou 73 a partir da estação de Quioto. Ou o Kyoto City Bus 11 ou 91 ou o Kyoto Bus 61,63 ou 64 a partir da Avenida Shijo na central de Quioto.
  • Há estacionamento no local: 1.500 ienes

Veja a localização do Kyoto Toei Studio Park no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Guide
Imagens: Wikimedia, Toei Kyoto Studio Park

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!