Mísseis balísticos de curto alcance foram para intimidar os EUA e Coreia do Sul

O lançamento dos projéteis da Coreia do Norte, vistos como mísseis de curto alcance, pode ter sido para intimidar o país vizinho e Estados Unidos.

Líder norte-coreano Kim Jong Un (ANN)

Conforme informação do Conselho de Chefes do Estado Maior da Coreia do Sul os projéteis lançados de Wonsan, leste da Coreia do Norte, na manhã de quinta-feira (25), são mísseis de curto alcance.  

Publicidade

O primeiro às 5h34 teria alcançado 430Km e o supõe-se que segundo, das 5h57, tenha voado um pouco mais longe, a uma velocidade de 50Km/h.

Especialistas analisam que tenham sido os mesmos lançados em maio. Kim Jong Un teria declarado que no seu último encontro com Donald Trump, o presidente dos EUA, em 30 de junho, esse teria prometido que deixaria de realizar as manobras militares em conjunto com a Coreia do Sul. Analistas supõem que os lançamentos dessa quinta-feira tenham sido para intimidar os dois países. Há possibilidade que continue a realizar os disparos caso as manobras sejam realizadas.

No Japão o Ministro da Defesa, Takeshi Iwaya, declarou que a atitude do líder norte-coreano foi “extremamente lamentável” e apontou “caso tenha lançado mísseis violou as resoluções da ONU”. A análise do ministério é que foram, de fato, mísseis balísticos e mais de 2. 

Uma outra análise é de que o líder norte-coreano tenha visado a visita do assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, a Seul.

Seja qual tenha sido a intenção de Kim Jong Un, criou-se um clima de tensão na Coreia do Sul, Japão e EUA.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher agride marido com notebook dentro de avião

Publicado em 25 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

Vídeos mostram a mulher agredindo seu marido com um notebook após uma discussão entre o casal.

Na imagem a mulher correndo atrás do marido no corredor da aeronave da American Airlines (Twitter/@juliascorupco)

Em vídeo feitos por smartphone uma passageira da American Airlines foi filmada agredindo seu marido com um notebook no momento que o voo se preparava para decolar, disse a polícia.

Publicidade

A cena foi revelada no domingo (21) quando o avião estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Miami com destino a Los Angeles.

Os vídeos capturados por outros passageiros do voo mostram a mulher, identificada pela polícia como Tiffany McLemore, agredindo seu marido com um notebook após uma discussão entre o casal, de acordo com o ABC News.

Já o Daily Mail especificou que a mulher começou a brigar com o marido por ciúmes, falando que ele tinha olhado para outra mulher.

Nos vídeos, a mulher pode ser ouvida xingando seu marido enquanto um grupo de comissárias tenta conter a situação, com uma delas falando para McLemore que uma criança estava sentada na poltrona atrás do casal.

“Você está fora de controle”, disse o marido à esposa antes das comissárias pedirem a ele que fosse para outra poltrona. Enquanto ele andava pelo corredor, a mulher o atingiu com um notebook na cabeça.

Nenhum ferimento grave foi relatado no incidente, segundo autoridades.

Eventualmente o casal foi retirado do voo. A polícia disse à afiliada WPLG da ABC Miami que o marido de McLemore não cooperou e não quis fazer acusações. A companhia aérea colocou ele em outro voo, mas não fez o mesmo com McLemore.

“Agradecemos à tripulação da American que trabalhou rapidamente para dispersar a situação”, disse a companhia aérea em uma declaração. “Suas ações resultaram em um ambiente seguro para todos os passageiros”.

Os vídeos abaixo mostram a mulher agredindo o marido:

 

Fonte: ABC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!