Mais de 600 mortos em desastres causados pelas chuvas no sul da Ásia

Publicado em 24 de julho de 2019, em Ásia

Passa de 600 o número de mortos em decorrência da chuva torrencial, inundações repentinas e deslizamentos causados pela época de monções em todo o sul da Ásia.

Neste Artigo:
&nbspMais de 600 mortos em desastres causados pelas chuvas no sul da Ásia
Rua inundada em Varanasi, na Índia, durante período de monções em anos anteriores (banco de imagens)

O número de mortos em decorrência da chuva torrencial, inundações repentinas e deslizamentos causados pela época de monções em todo o sul da Ásia aumentou para 669 na terça-feira (23), de acordo com dados oficiais, divulgou a CGTN. Há previsão de mais chuva na região ao longo da semana.

Publicidade

Na Índia pelo menos 467 pessoas morreram por causa das chuvas fortes desde o início de julho.

No Nepal, o número de mortos chegou a 98 e 29 pessoas estão desaparecidas.

Em Bangladesh, pelo menos 78 pessoas morreram e mais de 120 estão desaparecidas nas áreas norte do país após chuvas e inundações no mês, de acordo com dados do governo.

Autoridades no Paquistão disseram que pelo menos 26 pessoas morreram nas inundações e que o trabalho de resgate estava em curso na terça-feira para encontrar 21 indivíduos no Vale de Neelum, localizado em Kashmir, que é administrado pelo Paquistão.

De acordo com o Ministério de Assuntos Internos do Nepal, 3.300 pessoas de diferentes distritos foram resgatadas pelas agências do governo.

As forças armadas do Nepal foram enviadas para os distritos que mais foram afetados pelo desastre a fim de realizar operações de alívio e dar suporte àqueles em áreas de alto risco.

Os governos provinciais anunciaram  pacotes de ajuda para as vítimas, incluindo dinheiro em espécie para as famílias daqueles que perderam parentes e tratamento gratuito para os feridos.

A Autoridades de Gestão de Desastres Nacional do Paquistão disse que havia distribuído mais de 17 toneladas de comida, além de mais de 670 tendas para aqueles que foram afetados pelas inundações, a maioria dos quais era de Kashmir.

Uma agência de meteorologia dos EUA alertou que uma monção emergente por toda a Índia Central ao longo dos próximos 3 a 4 dias poderia se estender até a segunda semana de agosto.

As chuvas da época de monções causam desastres no Nepal, Índia e Bangladesh de tempo em tempo, mas também trazem alívio para regiões atingidas pelas secas.

Em 2017, um mês de monções severas resultou em pelo menos 1.200 mortes por toda a Índia, Nepal, Paquistão e Bangladesh, e 41 milhões de pessoas foram afetadas por inundações e deslizamentos na região.

Fonte: CGNT


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão