Mais de 100 mortos e 6 milhões de pessoas afetadas por inundações no sul da Ásia

Publicado em 17 de julho de 2019, em Ásia

O Nepal parece ser o mais afetado até agora, com pelo menos 78 mortos, disseram autoridades na terça-feira.

Neste Artigo:
&nbspMais de 100 mortos e 6 milhões de pessoas afetadas por inundações no sul da Ásia
Inundações por causa da temporada de monções (NHK)

O número de mortos no Sul da Ásia continua aumentando após inundações e deslizamentos terem devastado a região de fronteira da Índia e Nepal, deixando dezenas de milhares de pessoas desabrigadas e milhões afetadas.

Publicidade

Mais de 100 pessoas morreram na Índia e no Nepal desde o início das inundações provocadas pela época de monções no último fim de semana. As chuvas cessaram no Nepal na terça-feira (16), mas o desastre está longe de acabar – com a continuidade de chuvas pesadas na Índia, Bangladesh e Paquistão nos próximos dias.

O Nepal parece ser o mais afetado até agora, com pelo menos 78 mortos, disseram autoridades na terça-feira. Outras 29 pessoas morreram nos estados de Bihar e Assam no nordeste da Índia.

Inundações repentinas também tomaram o Paquistão e Bangladesh, que fazem fronteira com a Índia no leste e oeste, respectivamente. Vinte e oito pessoas morreram no Paquistão e 16 em Bangladesh, de acordo com autoridades de cada país.

Mais de 6,7 milhões de pessoas na Índia foram diretamente afetadas pelas inundações, de acordo com declarações oficiais – cerca de 2,5 milhões em Bihar e 4,2 milhões em Assam.

Pela área fronteiriça, mais de um milhão de hectares de terras de cultivo ficaram submersas, estradas e casas foram danificadas, rebanhos foram arrastados e mortos, e santuário inteiros de vida selvagem foram liquidados.

Agências federais e estatais estão trabalhando 24 horas em todos os quatro países afetados para evacuar aqueles que estão em áreas de alto risco. Mais de 42.000 membros de equipes de segurança no Nepal foram mobilizados para esforços de resgate – incluindo polícia, exército e forças paramilitares.

Organizações de ajuda e trabalhadores da saúde também têm outras preocupações – doenças que são transmitidas por água, como diarreia, são conhecidas por se espalharem na sequência de inundações, e sistemas de esgoto destruídos poderiam exacerbar esses problemas sanitários.

A perda de terras de cultivo e rebanho é outro efeito potencialmente devastador a longo termo.

As chuvas de monções começaram na quinta-feira (11) no Nepal, com dezenas de milhares de evacuados após o volume de água de rios principais terem atingido níveis perigosos, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos nepalês.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!