Mais de 100 mortos e 6 milhões de pessoas afetadas por inundações no sul da Ásia

O Nepal parece ser o mais afetado até agora, com pelo menos 78 mortos, disseram autoridades na terça-feira.

Inundações por causa da temporada de monções (NHK)

O número de mortos no Sul da Ásia continua aumentando após inundações e deslizamentos terem devastado a região de fronteira da Índia e Nepal, deixando dezenas de milhares de pessoas desabrigadas e milhões afetadas.

Publicidade

Mais de 100 pessoas morreram na Índia e no Nepal desde o início das inundações provocadas pela época de monções no último fim de semana. As chuvas cessaram no Nepal na terça-feira (16), mas o desastre está longe de acabar – com a continuidade de chuvas pesadas na Índia, Bangladesh e Paquistão nos próximos dias.

O Nepal parece ser o mais afetado até agora, com pelo menos 78 mortos, disseram autoridades na terça-feira. Outras 29 pessoas morreram nos estados de Bihar e Assam no nordeste da Índia.

Inundações repentinas também tomaram o Paquistão e Bangladesh, que fazem fronteira com a Índia no leste e oeste, respectivamente. Vinte e oito pessoas morreram no Paquistão e 16 em Bangladesh, de acordo com autoridades de cada país.

Mais de 6,7 milhões de pessoas na Índia foram diretamente afetadas pelas inundações, de acordo com declarações oficiais – cerca de 2,5 milhões em Bihar e 4,2 milhões em Assam.

Pela área fronteiriça, mais de um milhão de hectares de terras de cultivo ficaram submersas, estradas e casas foram danificadas, rebanhos foram arrastados e mortos, e santuário inteiros de vida selvagem foram liquidados.

Agências federais e estatais estão trabalhando 24 horas em todos os quatro países afetados para evacuar aqueles que estão em áreas de alto risco. Mais de 42.000 membros de equipes de segurança no Nepal foram mobilizados para esforços de resgate – incluindo polícia, exército e forças paramilitares.

Organizações de ajuda e trabalhadores da saúde também têm outras preocupações – doenças que são transmitidas por água, como diarreia, são conhecidas por se espalharem na sequência de inundações, e sistemas de esgoto destruídos poderiam exacerbar esses problemas sanitários.

A perda de terras de cultivo e rebanho é outro efeito potencialmente devastador a longo termo.

As chuvas de monções começaram na quinta-feira (11) no Nepal, com dezenas de milhares de evacuados após o volume de água de rios principais terem atingido níveis perigosos, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos nepalês.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Minicarro elétrico sem necessidade de placas e shaken

Publicado em 17 de julho de 2019, em Lançamentos

O minicarro elétrico apresentado no Tokyo Auto Salon 2019 foi lançado para vendas ao consumidor. Veja como é!

Lançamento do minicarro elétrico Next Cruiser EV (divulgação)

Foi lançado um minicarro para dar uma voltinha na cidade ou ir às compras, com mais segurança que uma motocicleta.

Publicidade

O Next Cruiser EV não precisa passar pela inspeção obrigatória (shaken) e nem de placas, não requer comprovante de estacionamento e tampouco há necessidade de pagar os impostos de um veículo de passeio.

Além disso, como roda com 100% de energia elétrica, é um minicarro de 4 rodas ecológico, sem emissão de nenhum gás. Por ser equipado com uma bateria removível de íons de lítio, pode ser retirada do veículo e recarregada em uma tomada em casa.

Além de tudo isso é muito silencioso, podendo sair de manhã bem cedo ou chegar de madrugada que não incomodará quem está dormindo. Tem faróis com lâmpadas LED por isso pode ser usado à noite, sem problemas. 

Está equipado com um motor de alta potência, com máxima de 4,4kW. De acordo com os testes, para o motorista com 55Kg atinge velocidade máxima de 50Km/h. Com a carga cheia da bateria é possível percorrer cerca de 50Km e tem bom desempenho em subidas, com ângulo de até 15º de inclinação.

5 cores (divulgação)

Para dirigir em vias públicas é necessário ter carta de motorista. Embora a lei não obrigue o uso de capacete, é recomendável. 

Especificações do Next Cruiser EV

  • Cores: bege, preto, vermelho, verde escuro e azul
  • Comprimento: 2,1m
  • Largura: 1,1m
  • Altura: 1m
  • Comporta 1 pessoa de até 120Kg
  • Tempo de carga da bateria: 8 horas
  • Peso: 200Kg

O Next Cruiser EV pode ser transportado na carroceria de uma camionete ou até mesmo dentro de uma Hiace. Custa 488 mil ienes mais imposto. No revendedor tem opcionais.

Pode ser carregado na carroceria de uma camionete kei (divulgação)

Se prefere o mesmo veículo na versão a gasolina irá desembolsar 398 mil ienes.

Pode conferir mais detalhes na página web e obter mais informações na Blaze, revendedora autorizada, em Nagoia (Aichi): 052-439-0277.

Assista ao vídeo.

Fontes: divulgação, HP e Irorio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!