Coreia do Norte lançou 2 projéteis em direção ao mar do Japão

A informação foi dada pelo Conselho de Chefes do Estado Maior da Coreia do Sul sobre os disparos de projéteis pelo país vizinho, na manhã de quinta-feira.

Lançamento de 2 de maio (KCNA-Agência Central de Notícias da Coreia)

O Conselho de Chefes do Estado Maior da Coreia do Sul informou que foram lançados 2 projéteis não identificados, de Wonsan, leste da Coreia do Norte, na quinta-feira (25). 

Publicidade

De acordo com a informação o primeiro foi às 5h34 e o segundo às 5h57, ambos em direção ao mar do Japão, voando aproximadamente 430Km.

O exército sul-coreano está monitorando lançamentos adicionais e em postura de preparação, além de se apressar com as análises.

Da mesma forma o Ministério da Defesa do Japão coleta informações embora tenha declarado que não teve impacto no país. “Não há informação de que tenham caído na zona econômica exclusiva do Japão”, disse um representante do ministério.

A Coreia do Norte lançou vários projéteis de curto alcance de Wonsan para o leste em 4 de maio. Depois foram 2 mísseis balísticos de curto alcance, em 9 de maio, data do teste do míssil balístico intercontinental dos Estados Unidos. 

Fontes: NHK, Nikkei e Sankei  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dica de passeio: as belezas do Cabo Irago em Aichi

Publicado em 25 de julho de 2019, em Turismo em Aichi

Um lindo lugar para fotografias, considerado sagrado e ideal para pedidos de casamento. Confira as imagens e mapa de acesso ao local.

Irago Cape (34)

O Farol do Cabo Irago

O Cabo Irago está localizado na Península Atsumi, província de Aichi.

Publicidade

No local, está a bela Koijigahama, uma praia associada à lenda da nobre história de amor de um casal, e foi selecionada como um dos “locais sagrados” para se fazer uma proposta de casamento.

A praia se estende por cerca de 1 km, do farol do Cabo Irago até o Portal de Pedra Hii. O farol do Cabo Irago é um ótimo local para apreciar o pôr do sol.

Confira as imagens registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

Em toda a área, há lojas de souvenirs e restaurantes que servem a iguaria local, a “amêijoa gigante”, um molusco bivalve. Ótimo local para um passeio casual e apreciar a vista do Oceano Pacífico.

Cape Irago (伊良湖岬 Irago Misaki)
Estacionamento no local
Informações: Tahara Kankou
Localização no Google Maps, veja aqui

Fonte: Central Japan
Imagens: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!