Coreia do Norte lançou 2 projéteis em direção ao mar do Japão

Publicado em 25 de julho de 2019, em Ásia

A informação foi dada pelo Conselho de Chefes do Estado Maior da Coreia do Sul sobre os disparos de projéteis pelo país vizinho, na manhã de quinta-feira.

Neste Artigo:
&nbspCoreia do Norte lançou 2 projéteis em direção ao mar do Japão
Lançamento de 2 de maio (KCNA-Agência Central de Notícias da Coreia)

O Conselho de Chefes do Estado Maior da Coreia do Sul informou que foram lançados 2 projéteis não identificados, de Wonsan, leste da Coreia do Norte, na quinta-feira (25). 

Publicidade

De acordo com a informação o primeiro foi às 5h34 e o segundo às 5h57, ambos em direção ao mar do Japão, voando aproximadamente 430Km.

O exército sul-coreano está monitorando lançamentos adicionais e em postura de preparação, além de se apressar com as análises.

Da mesma forma o Ministério da Defesa do Japão coleta informações embora tenha declarado que não teve impacto no país. “Não há informação de que tenham caído na zona econômica exclusiva do Japão”, disse um representante do ministério.

A Coreia do Norte lançou vários projéteis de curto alcance de Wonsan para o leste em 4 de maio. Depois foram 2 mísseis balísticos de curto alcance, em 9 de maio, data do teste do míssil balístico intercontinental dos Estados Unidos. 

Fontes: NHK, Nikkei e Sankei  


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão