Acidente em parque de diversões deixa mortos na Índia

Um vídeo do acidente em Ahmedabad, no oeste da Índia, capturou o momento que a diversão se transformou em tragédia.

O brinquedo “Discovery” partiu ao meio em pleno ar no domingo, 14 de julho, no parque de diversões Kankaria (Twitter/@DevMeghna)

Um popular brinquedo no estilo de pêndulo em um parque de diversões na Índia quebrou repentinamente em pleno ar no domingo (14), causando a morte de duas pessoas e deixando outras dezenas de feridas, disseram autoridades.

Publicidade

Um vídeo do acidente que ocorreu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, capturou o momento que a diversão se transformou em tragédia.

De acordo com o escritório do prefeito da cidade, duas pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas. O encarregado municipal de Ahmedabad, Vijay Nehra, postou no Twitter que uma investigação criminal está em curso para determinar a causa exata do acidente.

A rede NDTV da Índia divulgou que seis pessoas seriam presas, dentre elas o diretor de gestão da empresa que administra o parque.

Imagens mostraram o brinquedo “Discovery”, um tipo de pêndulo circular, no parque de diversões Kankaria começando a funcionar sem percalços até parte dele quebrar ao meio.

Parte do brinquedo então foi ao chão, causando a morte de duas pessoas e deixando outras feridas, muitas em condições graves.

O chefe da Corporação Municpal de Bombeiros de Ahmedabad, M.F. Dastoor, disse ao Ahmedabad Mirror que o acidente ocorreu quando o tubo do eixo principal do brinquedo partiu, fazendo com que ele caísse.

“Há 32 assentos no brinquedo que gira. O tubo do eixo principal quebrou e foi ao chão. Como o tubo partiu é uma questão de investigação pelo Laboratório de Ciência Forense”, disse ele.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O esplendor das Cataratas de Kegon

Publicado em 17 de julho de 2019, em Turismo em Tochigi

A área das Cataratas de Kegon, em Nikko, província de Tochigi, é um destino turístico muito visitado.

O Lago Chuzenji, ao fundo, alimenta as Cataratas de Kegon (banco de imagens)

Os muitos dias de chuva podem deixar o ambiente menos propício para sair de casa, mas os visitantes que estão indo desfrutar da beleza da famosa Catarata de Kegon em Nikko estão muito satisfeitos.

Publicidade

O esplendor e poder da catarata de 97 metros de altura estão ainda mais impressionantes, com a quantidade de água sendo liberada nas cataratas aumentada em relação à semana passada.

O escritório de engenharia civil da cidade de Nikko, na província de Tochigi, aumentou o volume de água que derrama do topo de 1.5 para 2.5 toneladas por segundo, com início em 12 de julho.

Como o nível do Lago Chuzenji (Chuzenji-ko), que alimenta a catarata, se recuperou para aquele de um ano normal, o escritório planeja continuar o espetáculo até o fim de agosto.

Essa é a primeira vez que o escritório aumenta a quantidade de água que derrama da Catarata de Kegon desde agosto de 2018, quando os tufões 19 e 20 passaram pelo arquipélago japonês trazendo muita chuva.

Neste ano, a quantidade de água de chuva continuou baixa até maio, levando o escritório a manter o volume a 1.3 tonelada por segundo.

O escritório aumentou o volume para 1.5 tonelada por segundo no mês de junho em meio a um longo clima chuvoso.

Toque aqui para ver a localização da Catarata de Kegon.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!