Indonésia alerta para novas erupções após vulcão lançar coluna de cinzas

O Monte Sinabung, de 2.460 metros de altura, esteve inativo há séculos antes de sua erupção de 2010.

Coluna de cinzas alcançou a altura de 7K (via ABC News)

Autoridades indonésias alertaram na segunda-feira (10) contra a possibilidade de futuras erupções de um vulcão ativo na ilha de Sumatra após ele ter lançado uma coluna de cinzas, causando pânico entre os residentes.

Publicidade

O Monte Sinabung, que observa um pico de atividade desde 2010, entrou em erupção por nove minutos no domingo (9), e nuvens de cinza vulcânica lançadas por ele alcançaram uma altura de 7Km.


Embora nenhuma fatalidade tenha sido relatada, autoridades que monitoram o vulcão alertaram para a possibilidade de novas erupções.

“Após a erupção, da meia-noite até as 6h, houve alguns abalos sísmicos”, disse Willy, cientista no posto de observação de Sinabung.

Autoridades mantiveram inalterado o nível de alerta vulcânico para Sinabung, mas pediu aos residentes que usem máscaras e fiquem dentro de casa para se protegerem das cinzas do vulcão.

O Monte Sinabung, de 2.460 metros de altura esteve inativo há séculos antes de sua erupção de 2010. A Indonésia tem aproximadamente 130 vulcões ativos, mais do que qualquer outro país.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Helicóptero cai e causa incêndio no topo de prédio em Nova York

Publicado em 11 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

O piloto do helicóptero morreu e autoridades dizem que pareceu ser um acidente e não um ato de terrorismo.


Um helicóptero caiu no topo de um prédio de 54 andares em Midtown Manhattan na tarde de segunda-feira (10), causando incêndio e a morte do piloto, disseram a polícia e o corpo de bombeiros de Nova York.

Nenhuma outra pessoa ficou ferida e autoridades dizem que pareceu ser um acidente – e não um ato de terrorismo. A queda fez com que dois alarmes de incêndio fossem acionados no prédio que não está muito longe da Times Square.

O clima estava nublado e chuvoso no momento da queda.

Uma foto postada no Twitter mostrou bombeiros no topo do prédio em meio aos destroços após o fogo ser controlado. Somente uma parte do helicóptero, possivelmente a cauda, parecia estar intacta.


O helicóptero decolou por volta das 13h30 do heliporto da 34th St e caiu 11 minutos depois, de acordo com o comissário da polícia P. O’Neill. Não ficou claro para qual destino ele estava seguindo.

O piloto, identificado como Tim McCormick, era a única pessoa a bordo do helicóptero.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, foi ao local logo após a queda e disse ao CBS News que o helicóptero pode ter tentado fazer um pouso de emergência no topo do prédio.

“Se você é um morador de Nova York você tem um nível de transtorno de estresse pós-traumático do 11 de setembro, então, assim que você tem conhecimento de que um helicóptero atingiu um prédio, acho que o meu pensamento vai onde o de todo nova-iorquino vai. Mas não há indicação de que esse seja o caso”, disse Cuomo.

A Administração Federal de Aviação – FAA emitiu uma declaração fornecendo mais detalhes, incluindo que o helicóptero era uma Agusta A109E.

De acordo com registros da FAA, o helicóptero de 19 anos estava ligado a uma empresa imobiliária fundada pelo investidor italiano Daniele Bodini.

Centenas de pessoas que trabalham no prédio precisaram ser evacuadas.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!