Forte terremoto na Indonésia

Publicado em 24 de junho de 2019, em Ásia

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o centro do terremoto de magnitude 7,3 foi a 208Km abaixo da superfície da Terra. Não há risco de tsunami.

Neste Artigo:
&nbspForte terremoto na Indonésia
Terremoto de magnitude 7,3 no Mar de Banda da Indonésia (USGS)

Um forte terremoto foi registrado nesta segunda-feira (24) no Mar de Banda da Indonésia, contudo, autoridades disseram que não há ameaça de tsunami.

Publicidade

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, o centro do terremoto de magnitude 7,3 foi a 208Km abaixo da superfície da Terra. Ele foi sentido em partes da Indonésia e na capital Díli do Timor-Leste, mas não há relatos de danos.

A agência de geofísica da Indonésia disse que a profundidade do terremoto não causou um tsunami.

O terremoto no Mar de Banda foi registrado minutos depois de um tremor de magnitude 6,1 em uma área pouco populosa a 233Km a oeste da vila de Abepura da província de Papua, a uma profundidade de 20Km.

Rahmat Triyono, chefe do centro de terremoto e tsunami da Indonésia, disse que o terremoto de Papua foi seguido por várias réplicas menores, mas não há relatos imediatos de grandes danos ou pessoas feridas.

A Indonésia é propensa a terremotos e erupções vulcânicas por causa de sua localização ao longo do “Anel de Fogo do Pacífico”. Um terremoto muito forte no Oceano Índico seguido de tsunami em 2004 levou a vida de 230.000 pessoas em dezenas de países, a maioria na Indonésia.

Fonte: Washington Post


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão