Toyota construirá fábrica no Mianmar

Publicado em 27 de maio de 2019, em Ásia

A medida da Toyota deve estimular mais fornecedoras de autopeças a investirem no país.

Neste Artigo:
&nbspToyota construirá fábrica no Mianmar
Toyota terá fábrica no Mianmar (banco de imagens)

A Toyota Motor está construindo sua primeira fábrica de montagem no Mianmar, várias fontes, incluindo a da montadora, disseram ao Nikkei no domingo (26), ganhando espaço no pequeno, porém de rápido crescimento, mercado de veículos novos na nação do sudeste asiático.

Publicidade

A medida da Toyota, que ocorre enquanto Mianmar aumenta as barreiras nas importações em uma tentativa de desenvolver a indústria de automóveis local, deve estimular mais fornecedoras de autopeças a investirem no país.

A fábrica estará localizada na Zona Econômica Especial de Thilawa, fora de Yangon, e inicialmente produzirá até 100 mil caminhonetes ao ano. O investimento inicial da montadora japonesa deve ser em torno de dezenas de milhões de dólares. Um anúncio oficial deve sair no fim do mês.

Os planos da montadora fornecem um incentivo ao governo da líder de facto Aung San Suu Kyi, visto que o investimento estrangeiro desacelerou desde que seu partido assumiu o poder em 2016 após décadas de regime militar no Mianmar.

Embora a Toyota produza veículos em cinco países do sudeste asiático, incluindo Tailândia e Indonésia, ela está cautelosa sobre entrar no Mianmar levando em consideração o pequeno mercado e possíveis desafios em garantir fornecedores locais.

Contudo, Mianmar começou a “espremer” as importações de veículos em uma tentativa de estimular as montadoras a investirem no país, enquanto o governo aproveita o potencial da indústria para criar empregos. Caminhonetes importadas estão sujeitas a uma tarifa especial de registro de até 40% de seu preço de importação.

Carros produzidos localmente não estão sujeitos a essas tarifas e, ao invés disso, recebem isenções de taxas.

O governo também limitou gradualmente a importação de veículos com volante no lado direito, uma medida que diminuiu pela metade as importações dos uma vez populares carros japoneses usados.

Fonte: Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!