Prédio desaba em Shanghai e soterra 20 pessoas

Um prédio em reforma desabou, no centro de Shanghai, na manhã de quinta-feira. Saiba mais.

Bombeiros e policiais trabalham no resgate das vítimas (ANN)

Na maior cidade chinesa, Shanghai, um prédio em reforma desabou, soterrando pelo menos 20 pessoas. O caso aconteceu às 11h30 (horário local) de quinta-feira (16).

Publicidade

Segundo informações divulgadas, 11 foram resgatadas, mas 9 ainda estão sendo procuradas no meio dos escombros dessa tragédia.

Pelo menos 100 bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas e dezenas de ambulâncias foram deslocadas para lá, onde funcionava uma concessionária da Mercedes-Benz.

Em março, 78 pessoas morreram em decorrência de uma explosão em uma fábrica de produtos químicos na cidade de Yancheng, no leste do país, que infringiu várias violações de segurança, tornando-se um dos piores acidentes industriais da China nos últimos anos.

Em novembro do ano passado, pelo menos 22 pessoas morreram em uma explosão do lado de fora de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Zhangjiakou, no nordeste do país, onde será a sede das competições nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Fontes: ANN, CNA e Strait Times 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda nas vendas de telefones celulares e smartphones no Japão em 2018

Publicado em 16 de maio de 2019, em Economia

A queda foi de 7,7% fechando o ano com venda de 34,56 milhões de aparelhos. Fazia 2 anos que não se registrava queda e um dos motivos foi iPhone.

As vendas dos modelos iPhone não deslancharam (HP da Apple)

O Instituto de Pesquisa MM divulgou na quarta-feira (15) o resultado das vendas de telefones celulares e smartphones no Japão, do ano fiscal de 2018, fechado em 31 de março.

Publicidade

Foram vendidos 34,566 milhões de aparelhos, o que se traduz em queda de 7,7% em relação ao ano anterior. Desses, 30,016 milhões foram de smartphones com 6% a menos.

Apple tem 49,6% dos aparelhos do mercado japonês (MM)

A demanda pela troca dos aparelhos diminuiu devido ao impacto da separação do plano de parcelamento do dispositivo com a assinatura. As vendas do iPhone foram lentas, apesar de abocanhar uma fatia de 49,6% do mercado.

Em segundo lugar nas vendas ficou a Sharp, seguida da Sony, Samsung, Huawei e outras marcas.

Segundo o Instituto de Pesquisa MM as vendas daqui em diante devem continuar em queda, estimando 29,2 milhões de unidades em 2022.

Atualmente o Japão tem 175.363.800 telefones celulares e smartphones, sem incluir os aparelhos PHS, segundo a TCA-Associação das Operadoras de Telecomunicação, em março deste ano.

A maior de todas as operadoras em número de aparelhos ativos é a Docomo, seguida da au (KDDI) e por último a Softbank.

Esse número mostra que milhares de pessoas possuem ou usam mais de 1 aparelho.

Fontes: Nikkei, TCA e MM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!