Passageiro chinês é detido por abrir porta de emergência de avião

Publicado em 4 de maio de 2019, em Ásia e atualizado em 6 de maio de 2019 as 4:53 PM

Em uma aparente tentativa de pular a fila para desembarcar, o passageiro abriu uma porta de emergência perto de sua poltrona.

Neste Artigo:
&nbspPassageiro chinês é detido por abrir porta de emergência de avião
(ilustrativa/banco de imagens)

Um passageiro idoso foi preso na província chinesa de Shandong por colocar em perigo a segurança de uma aeronave, após ele ter tentado abrir uma porta de emergência quando o avião estava na pista.

Publicidade

Em uma aparente tentativa de pular a fila para desembarcar, o passageiro, identificado apenas pelo sobrenome Song, abriu uma porta de emergência perto de sua poltrona após o voo em que ele estava, que partiu de Jinan, na província de Shandong, com destino a Putuo, perto de Xangai, ter pousado.

O homem de 65 anos disse que era sua primeira viagem de avião e que não sabia dos protocolos de segurança, apesar dos claros avisos em volta da saída de emergência, de acordo com o The Paper, um agência de notícias chinesa.

Sua tentativa em um modo novo de desembarcar se encerrou quando ele viu que não havia escadas para descer.

Ele foi rodeado pela tripulação de cabine e segurança do aeroporto e afastado. Nenhum outro incidente foi registrado.

Ele foi detido em 21 de abril por 10 dias.

&nbspPassageiro chinês é detido por abrir porta de emergência de avião
O momento em que o idoso tenta abrir a porta (China Morning Post)

Repetidos incidentes

O recente incidente é de longe o primeiro relato de passageiros na China com mau comportamento a bordo de aviões. Nos últimos anos, a mídia estatal detalhou vários incidentes dramáticos envolvendo passageiros irados, desde aqueles que bloquearam aeronaves em movimento na pista a brigas corporais com funcionários de aeroportos.

Os relatos repetidos evidentemente pesaram na imagem do país. Durante uma visita oficial às Maldivas em 2014, o presidente Xi Jinping pediu aos turistas chineses que se comportassem enquanto estiverem viajando no exterior.

No entanto, o pedido parece não ter tido muito efeito. No fim daquele ano, após o pouso de um avião na cidade de Sanya, em Hainan, um passageiro não disposto a passar pelo processo de desembarque abriu a porta de emergência, acionando o escorregador inflável da aeronave. Segundo o jornal Nafang, o passageiro disse que queria apenas sair do avião mais rápido.

Menos de um ano depois, passageiros em um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Kunming Changsui, no sudoeste da China, irritados porque a tripulação de cabine desligou o ar-condicionado durante o processo de degelo, abriram três portas de emergência bem na hora em que o avião estava sendo deslocado para trás para deixar o portão.

O voo foi cancelado e 25 passageiros foram detidos.

Esse incidente aconteceu depois de outro, um mês antes, envolvendo um voo da Air Asia com destino à China, o qual foi forçado a retornar a Bangkok após uma passageira chinesa ter jogado água quente em uma comissária de bordo em meio a uma discussão entre seu namorado e a tripulação de cabine por causa de atendimento.

A Administração de Turismo da China emitiu um declaração severa após o episódio da Air Asia, dizendo que isso havia “prejudicado severamente a imagem toda dos chineses” e exigiu que autoridades locais revissem o caso.

Lista negra criada

O comportamento indisciplinado e imprudente dos viajantes chineses levou à criação em 2016 de uma lista negra da Associação Chinesa de Transporte Aéreo, destinada a reprimir passageiros aéreos “não civilizados”.

A lista foi introduzida em fevereiro daquele ano, com as autoridades dizendo que viajantes indisciplinados não somente interrompem as operações de aviação e ameaçam as pessoas como também mancham a imagem do país.

Ela foi introduzida com o apoio das cinco principais aéreas chinesas, as quais lidam com mais de 80% do tráfego aéreo chinês, de acordo com a Xinhua.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!