Coreia do Norte dispara projétil

As Forças Armadas da Coreia do Sul informaram que do país foi lançado um projétil, na tarde de quinta-feira. Saiba mais.

Bandeira da Coreia do Norte (NHK)

A Sede das Forças Armadas da Coreia do Sul informou que da estrada ao norte de Pyongan, do país vizinho, foi lançado um projétil, por volta das 16h30 de quinta-feira (9).

Publicidade

Ainda não identificado se é um projétil ou míssil, foi lançado a leste, segundo o informativo.

A Coreia do Norte lançou vários mísseis ao leste no dia 4 deste mês. Por conta disso as Forças Armadas dos EUA e da República da Coreia do Sul fortaleceram o estado de alerta e a vigilância.

Segundo a NHK um funcionário do Ministério da Defesa do Japão disse que “até o momento não foi constatado para o território japonês ou para a zona econômica exclusiva-ZEE”.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem pega 2 anos de prisão no Equador por tentar trazer insetos para o Japão

Publicado em 9 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

O japonês tinha a intenção de trazer as criaturas para Hokkaido.

O japonês foi pego com mais de 200 insetos e aracnídeos em suas malas no Aeroporto de Quito (ilustrativa/banco de imagens)

Um japonês de 26 anos foi condenado a dois anos de prisão no Equador por tentar levar para fora do país uma grande quantidade de insetos e aracnídeos, disseram autoridades na quinta-feira (9).

Publicidade

O réu foi preso no aeroporto de Quito em março com 248 aranhas, baratas, vespas, abelhas e  borboletas em suas malas, disse o ministério do meio ambiente em uma declaração.

Identificado apenas como Hirokazu S., ele também foi multado em quatro mil dólares e ordenado a pedir desculpas publicamente em um jornal nacional, disse o ministério.

O Equador, um país relativamente pequeno na América do Sul com uma população de aproximadamente 17 milhões, é uma das nações mais biodiversas no planeta.

Autoridades proíbem a captura e venda de todos os animais silvestres, mas o comércio ilegal persiste em toda a região amazônica.

O réu tinha a intenção de trazer as criaturas, cinco das quais são nativas do Equador e algumas das quais estavam vivas, para Hokkaido.

O homem disse no julgamento que como ele havia obtido permissão para levar algumas borboletas com ele, achou eu não haveria problema em levar outros insetos.

O advogado do homem disse que planeja recorrer a um tribunal superior, dizendo aos repórteres que os promotores não provaram o valor real dos insetos.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!