Avião faz pouso em Myanmar sem as rodas dianteiras

Um vídeo mostrou o avião pousando com suas rodas traseiras antes do nariz da aeronave tocar a pista. Ele deslizou por cerca de 25 segundos antes de parar.

O piloto do Embraer 190 foi elogiado pelo pouso e nenhum dos 89 passageiros ficou ferido (BBC)

Um piloto de Myanmar conseguiu fazer o pouso de uma aeronave sem as rodas da frente após uma falha no trem de pouso.

Publicidade

Um avião da Myanmar National Arilines deslizou na pista no aeroporto de Mandalay antes de parar.

O piloto do Embraer 190 foi elogiado pelo pouso e nenhum dos 89 passageiros ficou ferido.

O capitão Myat Moe Aung circulou o aeroporto duas vezes para permitir que controladores de tráfego determinassem se o equipamento de pouso estava para baixo, disse a companhia aérea.

A aeronave partiu de Yangon e estava se aproximando de Mandalay quando o piloto não conseguiu acionar o trem de pouso frontal. Ele seguiu procedimentos de emergência e queimou o excesso de combustível para reduzir o peso da aeronave, disse a companhia aérea.

Um vídeo mostrou o avião pousando com suas rodas traseiras antes do nariz da aeronave tocar a pista. Ele deslizou por cerca de 25 segundos antes de parar.


“O piloto fez um bom trabalho”, disse Win Khant, ministro dos transportes de Miyanmar, à Reuters.

O incidente foi o segundo na aviação de Myanmar na última semana. Na quarta-feira (9), uma aeronave da Biman Bangladesh Arilines deslizou na pista quando pousou durante más condições climáticas no aeroporto internacional de Yangon, deixando 17 pessoas feridas.

Vídeo dos passageiros evacuando o avião da Myanmar National Arilines:

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada da pesca com cormorões: Nagaragawa Ukai

Publicado em 13 de maio de 2019, em Turismo em Gifu

Começou a temporada do espetáculo da pesca com cormorões, no Rio Nagara, em Gifu. Se ainda não conhece essa tradição, veja os detalhes.

Espetáculo da pesca tradicional com cormorões (Div. Prov. Gifu)

Com história e tradição de mais de 1.300 anos foi aberta a temporada da pesca do ayu, um peixe com carne doce, usando os cormorões, no Rio Nagara, cidade de Gifu (província homônima). O nome dessa tradição é ukai, considerada tesouro do país.

Publicidade

Na noite de estreia cerca de mil pessoas nos barcos acompanharam e viram de perto o fogo refletindo na água, criando um cenário fantástico. Os falcoeiros vestidos de preto, com uma espécie de saia de palha, conduziam as aves para trazerem os peixes.

No ano passado a temporada teve que ser interrompida por 42 dias por causa dos tufões, causando um prejuízo para o turismo local.

A temporada segue até 15 de outubro e a expectativa é de atrair 115 mil pessoas.

Para acompanhar o espetáculo Nagaragawa Ukai (長良川鵜飼) a bordo de um barco é preciso fazer reserva (toque aqui para abrir a página em inglês). Custa ¥3.400 para adultos e ¥1.700 para crianças. Caso queira obentô paga tarifa à parte.

A organização pede aos motoristas que deixem os carros nos estacionamentos próximos à saída do túnel na rodovia 287 ou nos demais indicados no mapa (veja tocando aqui).

Assista ao vídeo para ter uma ideia do que verá no local.

Fontes: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!