Sobe o número de mortos após os fortes terremotos nas Filipinas

O primeiro forte terremoto ocorreu na segunda-feira (22) e o segundo no dia seguinte, com magnitudes de 6,1 e 6,3 respectivamente.

O terremoto de magnitude 6,1 atingiu a ilha de Luzon na segunda-feira, 22 de abril (Google)

Pelo menos 16 pessoas morreram após as Filipinas terem sido atingidas por dois fortes terremotos, disseram autoridades na terça-feira (23).

Publicidade

Outras 81 pessoas sofreram ferimentos e 14 continuam desaparecidas, de acordo com uma declaração emitida pela Escritório de Defesa Civil.

O primeiro tremor, de magnitude 6,1, atingiu a ilha de Luzon na segunda-feira (22).

Na tarde de terça-feira, horário local, um terremoto de magnitude 6,3, a uma profundidade de 86.3Km, foi registrado na ilha de Samara, na central das Filipinas, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

E o terremoto de magnitude 6,3 ocorreu em Samar na terça-feira, 23 de abril (Google)

Cerca de 29 estruturas e prédios sustentaram danos do primeiro terremoto, disse o Escritório de Defesa Civil. Certas áreas em Samar Oriental estavam sem energia elétrica, de acordo com o CNN Philippines.

Várias mortes ocorreram quando uma loja da rede de supermercados Chuzon na vila de Porac desabou, matando várias pessoas e deixando muitas bloqueadas, divulgou o CNN. Várias outras foram resgatadas do local, embora nem todos os funcionários tenham sido encontrados.

Na segunda-feira, Jaime Melo, presidente da Corporação do Aeroporto Internacional de Clark, disse que sete pessoas sofreram ferimentos leves quando parte do teto no saguão de check-in desabou, de acordo com a Agência de Notícias Filipinas.

O Aeroporto retomará as operações parcialmente com início nesta quarta-feira (24), de acordo com uma declaração, a qual enfatiza que a torre, pistas de pouso e decolagem e taxiamento estão estruturalmente seguras e que os passageiros afetados durante o fechamento seriam priorizados.

Um vídeo postado no Twitter mostra água de uma piscina no topo de um prédio caindo durante o terremoto.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sushiman esfaqueia colega durante expediente

Publicado em 24 de abril de 2019, em Crime

A tentativa de assassinato ocorreu em um restaurante de sushi, na hora do almoço, em Yokohama. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!