Outro forte terremoto abala Filipinas

Depois do terremoto de magnitude 6,1 às 17h11 de segunda-feira (horário local), mais um de 6,6 abalou as Filipinas. São 11 as vítimas até o momento.

Outro terremoto de 6,5 nas Filipinas (USGS e Google)

O Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas-Phivocs informou a ocorrência de mais um terremoto de magnitude 6,5, o segundo, às 13h37 no horário local de terça-feira (23), ou 14h37 no Japão.

Publicidade

O epicentro foi a 11Km de Tutubigan, na costa do Mar das Filipinas, a 86Km de profundidade. Fortes tremores foram sentidos nas cidades de Tacloban, Catbalogan e Samar, além de Masbate, Legazpi, Sorsogon e Cebu.

No dia anterior a ilha de Luzon foi sacudida provocando pelo menos 11 vítimas fatais até o momento e há notícia de 24 desaparecidos.

O Phivocs informou que não há risco de tsunami.

As Filipinas fazem parte do Anel de Fogo do Pacífico, que está constantemente em atividade sísmica causada pelo atrito entre as placas tectônicas que se juntam sob a região volátil.

Fontes: News Digest e Express

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 11 anos morre após reação alérgica à pasta de dente

Publicado em 23 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

A menina morreu após sofrer uma reação alérgica à pasta de dente que continha uma proteína do leite.

Denise foi diagnosticada com uma severa alergia a laticínios quando tinha 1 ano de idade (ilustrativa/banco de imagens)

Uma menina de 11 anos morreu após sofrer uma reação alérgica à pasta de dente e sua mãe faz um alerta a outros pais sobre a importância de ler rótulos de produtos.

Publicidade

Denise Saldate, de West Covina na Califórnia, que tinha alergia a laticínios, sofreu choque anafilático por causa de uma proteína do leite em uma pasta de dente receitada pelo seu dentista para fortalecer o esmalte dos dentes, divulgou a revista Allergic Living.

A menina foi diagnosticada com uma severa alergia a laticínios quando tinha 1 ano de idade.

Nos anos que se seguiram, os pais de Denise leram cuidadosamente rótulos de alimentos e se certificaram que funcionários da escola ofereciam à filha refeições apropriadas.

Em 4 de abril, Denise e sua mãe foram ao dentista, o qual receitou a MI Paste One, uma marca de pasta de dente medicada para ajudar a fortalecer o esmalte dos dentes.

A mãe passou grande parte da infância de Denise lendo os ingredientes em rótulos de tubos de pasta de dente, mas nunca havia encontrado leite listado.

“Eu não pensei em olhar os ingredientes do produto”, disse ela ao Allergic Living. “Ela estava empolgada com sua pasta de dente especial”.

Naquela noite, Denise estava no banheiro escovando os dentes com sua irmã de 15 anos.

A irmã disse à Allergic Living que uns momentos depois, Denise saiu correndo do banheiro chorando e procurando a mãe dizendo que estava tendo uma reação alérgica à pasta de dente.

Seus lábios já estavam azuis”, disse a mãe. Ela percebeu que a filha estava sofrendo um choque anafilático.

A irmã de Denise chamou o serviço de emergência enquanto a mãe aplicava na filha epinefrina e o inalador para asma, mas nenhum estava ajudando.

Os paramédicos chegaram rapidamente e tentaram fazer massagem cardíaca por vários minutos antes de levá-la ao hospital.

Denise ficou internada por dois dias no hospital antes de falecer.

Seus pais souberam depois que a pasta de dente continha Recaldent, uma proteína derivada do leite de vaca.

A família abriu uma página no GoFundMe para ajudar a cobrir os custos com o funeral e até agora arrecadou mais de US$17.000, bem mais do que a meta inicial de US$10.000.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!