Indonésia planeja mudar de capital

A transferência poderá levar 10 anos. O governo espera receber investimento privado para ajudar a abrandar o encargo financeiro.

A transferência poderá levar 10 anos (estrada em Jacarta – imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Indonésia desenvolveu um plano a fim de mudar sua capital de Jacarta para um novo local fora da ilha de Java.

Publicidade

O governo tomou a decisão em uma reunião do gabinete realizada na segunda-feira (29). Ele selecionará o local para a nova capital e desenvolverá um plano básico de fundos.

A transferência poderá levar 10 anos. O governo espera receber investimento privado para ajudar a abrandar o encargo financeiro.

O governo planeja escolher um novo local fora de Java, onde grandes cidades como Jacarta e Surabaya estão concentradas. Jacarta tem uma população de mais de 10 milhões de pessoas, com mais de 30 milhões vivendo na grande área metropolitana.

A capital sofre com a sobrepopulação, congestionamento no tráfego e afundamento de terra, devido ao bombeamento de água subterrânea em excesso.

O governo disse que planeja manter em Jacarta o banco central e alguns negócios relacionados às funções do governo.

O plano para mudar a capital precisará de aprovação do parlamento. O governo também precisa medir o impacto que a transferência terá sobre atividades de negócios, visto que Jacarta é a base para empresas estrangeiras atuando na Indonésia.

A mídia informou que o presidente Joko Widodo provavelmente terá um outro mandato de cinco anos nas eleições presidenciais neste mês. Se sim, ainda resta saber o quão longe o plano de transferência progredirá durante seu mandato.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário público de carreira é preso por receber droga dos EUA

Publicado em 30 de abril de 2019, em Crime

A droga veio dentro de uma revista despachada dos EUA, cujo destinatário era um funcionário público de carreira do ministério.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!