Forte terremoto atinge as Filipinas e deixa pelo menos 11 mortos

O terremoto de magnitude 6,1 ocorreu às 17h11 (horário local) de segunda-feira (22), informou o Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas.

O terremoto de magnitude 6,1 ocorreu na tarde de segunda-feira, 22 de abril (Google)

Pelo menos onze pessoas morreram após um forte terremoto ter sacudido a ilha de Luzon nas Filipinas, disseram autoridades.

Publicidade

O terremoto de magnitude 6,1 ocorreu às 17h11 (horário local) de segunda-feira (22), informou o Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas.

Um aeroporto ficou severamente danificado e pelo menos dois prédios foram destruídos.

Autoridades temem que dezenas de pessoas continuem presas sob os prédios que desabaram na província de Pampanga.

Acredita-se que a província, que fica a noroeste da capital Manila, foi a mais afetada. A governadora de Pampanga, Lilia Peneda, disse à agência Reuters que 20 pessoas ficaram feridas no local.

O terremoto foi sentido em Manila, onde arranha-céus foram vistos balançando por vários minutos no distrito de negócios.

O Aeroporto Internacional de Clark, localizado a uma hora da capital, sofreu grandes danos, com pelo menos sete feridos.

Usuários da mídia social no norte da ilha postaram fotos dos danos causados pelo terremoto, incluindo paredes rachadas e luminárias balançando.

Um vídeo postado no Twitter mostra água de uma piscina no topo de um prédio caindo durante o terremoto.

Aulas na Universidade De La Salle em Manila foram suspensas nesta terça-feira (23) enquanto inspeções no prédio são conduzidas.

As Filipinas fazem parte do Anel de Fogo do Pacífico, uma zona se grande atividade sísmica que tem uma das falhas geográficas mais ativas do mundo.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarão gigante morre engasgado com tartaruga

Publicado em 23 de abril de 2019, em Sociedade

As imagens mostram o tubarão ensanguentado que foi transportado para um porto com a tartaruga marinha ainda saliente em sua boca.

(ilustrativa/banco de imagens)

Um pescador registrou fotos de um assustador tubarão-branco gigante que morreu engasgado com uma tartaruga, no Japão.

Publicidade

As imagens mostram o tubarão ensanguentado que foi transportado para um porto com a tartaruga marinha ainda saliente em sua boca.

Greg Vella compartilhou as imagens no grupo pesqueiro Commercial Salmon, Albacore &Vrab Fishers no Facebook, explicando que ele havia ido pescar quando ouviu no rádio que um grande tubarão estava circulando nas proximidades com uma tartaruga em sua boca.

No dia seguinte o tubarão morto, que pesa cerca de duas toneladas, foi encontrado preso na rede, de acordo com o pescador.

“Eu estava pescando atum (no lado do Oceano Pacífico no Japão) quando ouvi uma conversa no rádio de que havia um tubarão nadando nas proximidades com uma grande tartaruga marinha em sua boca”, escreveu Vella. “As pessoas começaram a fazer brincadeiras com isso, então não dei mais atenção”.

“No dia seguinte, o tubarão foi encontrado enroscado na rede”.

Até agora as fotos do tubarão gigante foram compartilhadas mais de nove mil vezes.

Fotos compartilhadas por Greg Vella na página do Facebook do Commercial Salmon, Albacore & Vrab Fishers (reprodução)

Os grandes tubarões-brancos são os maiores peixes predadores na Terra, de acordo com a National Geographic. Sua alimentação consiste principalmente de leões-marinhos, focas e Odontocetis.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!