Peste suína africana se espalha na Ásia

A doença não pode ser transmitida aos humanos, mas é altamente contagiosa entre porcos.

O ministério da agricultura do Japão está aumentando o número de oficiais na quarentena de animais em aeroportos (NHK)

O Ministério da Agricultura do Japão alertou que há uma possibilidade de que o vírus da peste suína africana chegue ao país, após autoridades vietnamitas terem confirmado surtos da doença em mais de 10 fazendas no Vietnã.

Publicidade

O vírus da peste suína africana é diferente do vírus da peste suína que vem se espalhando em cinco províncias no Japão.

A doença não pode ser transmitida aos humanos, mas é altamente contagiosa entre porcos. Animais infectados desenvolvem febre alta e outros sintomas. A maioria dos casos resulta em morte.

Houve casos esporádicos no continente africano antes de ocorrências serem relatadas no leste europeu e na Rússia há cerca de 12 anos.

Em agosto passado, o primeiro caso foi relatado na China. A doença se espalhou rapidamente para cerca de 130 fazendas de criação de porcos.

Surtos também foram confirmados na Mongólia. Após o surto no Vietnã, o ministério da agricultura japonês começou a alertar os passageiros de companhias aéreas que eles não podem trazer produtos à base de carne sem permissão apropriada.

O ministério está aumentando o número de oficiais na quarentena de animais e cães farejadores nos aeroportos, em um esforço para manter a doença mortal fora do país.

O Dr. Makoto Yamanaka, especialista da Organização de Pesquisa Alimentar e Agricultura Nacional, disse que a ameaça da doença chegando ao Japão está aumentando.

Yamanaka disse que medidas adicionais deveriam ser tomadas para melhorar o saneamento em fazendas de criação de porcos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Instalei dinamite’: ameaça na fábrica da Nissan

Publicado em 2 de março de 2019, em Sociedade

Na tarde de sexta-feira o escritório da planta da Nissan de Kyushu recebeu um telefonema de ameaça dizendo que instalou uma dinamite.

Funcionários da fábrica e escritório no pátio (FNN)

De acordo com informações da polícia, pouco antes das 14h de sexta-feira (1.º), a planta da Nissan de Kyushu, recebeu uma ameaça.

Publicidade

A fábrica e o escritório ficam em Kanda-machi, em Fukuoka (província homônima), onde teria um explosivo. O telefonema foi para o escritório, com uma voz masculina dizendo “instalei uma dinamite”.

Os policiais interromperam a produção das linhas e evacuaram cerca de 2,7 mil funcionários no pátio por questão de segurança.

Realizaram busca do explosivo mas não encontraram nada, até as 17h. Outros telefonemas foram recebidos. As autoridades avaliam como trote, de má intenção, obstruindo as atividades da empresa e da polícia.

Fontes: ANN, Mainichi e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!