Incêndio em edifício de Bangladesh deixa vários mortos

A mídia local informou que pessoas foram vistas pedindo ajuda das janelas e que pelo menos seis pularam do edifício em chamas.

Incêndios em grandes proporções são comuns em Bangladesh, devido principalmente a regulamentos de segurança negligentes e condições precárias de prédios (NHK)

Pelo menos 19 pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que engoliu um edifício situado em uma área comercial de gama alta na capital Daca, em Bangladesh, na quinta-feira (28).

Publicidade

Setenta pessoas ficaram feridas, disse um porta-voz do departamento de incêndio local ao BBC.

Os bombeiros conseguiram entrar no edifício após o fogo ter sido controlado.

O número de mortos pode aumentar mais, já que dezenas de pessoas podem ter ficado presas no edifício de 19 andares no distrito de Banani.

Acredita-se que essas pessoas devem estar nos andares acima de onde o fogo surgiu.

A mídia local informou que pessoas foram vistas pedindo ajuda das janelas e que pelo menos seis pularam do edifício em chamas.


Cinco equipes dos bombeiros, com suporte das forças aérea e marinha, foram chamadas para ajudar na contenção do fogo. Dezenas de pessoas foram resgatadas.

Helicópteros da força aérea foram vistos resgatando pessoas da cobertura e jogando água sobre o edifício.

Incêndios em grandes proporções são comuns em Bangladesh, devido principalmente a regulamentos de segurança negligentes e condições precárias de prédios. Centenas de pessoas morreram nos últimos anos.

Em fevereiro, um incêndio massivo em um antigo bairro de Daca deixou pelo menos 78 mortos e dezenas de feridos.

No mesmo mês, um incêndio em uma favela na cidade costeira de Chittagong deixou pelo menos nove mortos.

Daca, com uma população de mais de 18 milhões de pessoas, é uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. Cerca de 3,5 milhões de seus residentes vivem em favelas, de acordo com o Banco Mundial.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hakugei, montanha-russa híbrida do Nagashima é pura adrenalina

Publicado em 29 de março de 2019, em Artigos de Turismo

Recém-inaugurada, como a segunda mais extensa e a terceira mais alta do mundo a Hakugei tem uma trilha emocionante, jamais vista no Japão!

Vista aérea da nova montanha-russa (CBC TV)

A estreia da Hakugei, segunda montanha-russa mais extensa do mundo, foi marcada de expectativa. Nas primeiras horas de quinta-feira (28) formou-se fila de 2 horas de espera no Nagashima Spa Land, em Mie.

Publicidade

Substituta da White Cyclone, encerrada em janeiro do ano passado, a estrutura e os trilhos foram reaproveitados na Hakugei (白鯨) cujo significado é Moby-Dick ou baleia branca.

Faz jus ao nome. É gigantesca, branca e cheia de ondulações como as ondas do mar. O ponto mais alto chega a 55 metros, tem inclinação de até 80º e chega à velocidade de 107Km/h. O passageiro parece que vai saltar do carro quando gira 90 graus, nos trilhos torcidos. É pura adrenalina em quase 3 minutos no percurso de 1.530 metros.

“Me senti nadando como uma grande baleia”, disse um dos primeiros a experimentar a emoção da nova e híbrida montanha-russa. “Valeu a pena esperar por ela, foi ótima”, exclamou outro.

Hakugei

É chamada de híbrida por que sua estrutura foi toda construída com a madeira da antecessora, White Cyclone, combinada com aço. Isso tudo para dar esses movimentos ‘torcidos’ e precisos. Essa combinação resulta em mais resistência e beleza.

Fotos da Hakugei, de dia e de noite (divulgação)

Ao acender as luzes à noite parece uma baleia branca gigante flutuando no céu, proporcionando aos passageiros um momento fantástico.

Toda a madeira da antecessora daria para construir 800 casas tamanho 4LDK ou 4 quartos, sala e cozinha. Isso dá uma ideia da dimensão desse novo brinquedo no Nagashima.

Só fica atrás em extensão, da Steel Vengeance, em Ohio nos EUA, com 1.750 metros. Em altura fica em terceiro, sendo a segunda, a Wildfire 1 metro mais alta (Kolmarden, na Noruega) e a primeira é a mesma mais extensa, com 62,48 metros.

O embarque máximo é de 24 pessoas. Custa ¥1.500 e, se tiver passaporte (¥5.200) pode embarcar várias vezes. A altura mínima é de 1,30m.

Se ainda nunca foi ao parque toque aqui para abrir o mapa.

→ Caso queira ler outras matérias de lazer e turismo toque aqui.

Então, assista ao vídeo do noticiário da CBC TV e tenha uma ideia do que vai experimentar! Divirta-se!

Fontes: divulgação, CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!