Pela 1ª vez em 94 anos, Cidade Proibida da China abre ao público à noite

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, em Ásia

O evento especial faz parte da celebração do Festival das Lanternas de Pequim, o qual marca o fim do feriado de Ano Novo Lunar.

Neste Artigo:
&nbspPela 1ª vez em 94 anos, Cidade Proibida da China abre ao público à noite
O Museu do Palácio de Pequim, comumente conhecido como Cidade Proibida, abriu suas portas ao público à noite (CNN Travel)

Pela primeira vez em 94 anos, o Museu do Palácio de Pequim, comumente conhecido como Cidade Proibida, abriu suas portas ao público à noite.

Publicidade

O evento especial, que ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, faz parte da celebração do Festival das Lanternas de Pequim, o qual marca o fim do feriado de Ano Novo Lunar.

Normalmente a Cidade Proibida é fechada para os visitantes às 16h30 no inverno e às 17h no verão. Até esta semana, poucos tiveram o privilégio de ver esse incrível marco à noite.

Na noite de terça-feira (19) cerca de três mil visitantes sortudos passaram pelos portões da Cidade Proibida para assistir às exibições dramáticas as quais incluem shows de lanternas, orquestra sinfônica e projeções de pinturas chinesas antigas.

Concluída em 1420, a Cidade Proibida foi lar de imperadores e serviu como centro político da China por mais de 500 anos.

Na época, celebrar o Festival das Lanternas na Cidade Proibida era uma tradição reservadas às famílias imperiais.

Contudo, preocupações em proteger a arquitetura antiga do marco – que é feito em sua maioria de madeira – de perigos de incêndios aumentaram e a tradição desapareceu.

Os organizadores que planejaram o festival deste ano usaram luzes LED ao invés das tradicionais lanternas de papel e lamparinas vermelhas, divulgou a mídia local.

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil