Kim Jong-un e Donald Trump se encontram pela segunda vez

Os dois líderes realizam segunda cúpula, no Vietnã. O mundo acompanha se eles chegarão a um acordo concreto sobre a desnuclearização.

Trump e Kim se encontram no Vietnã nesta quarta-feira, 27 de fevereiro (NHK)

O presidente dos EUA Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un iniciaram sua segunda cúpula na noite desta quarta-feira (27) na capital do Vietnã, Hanói, com o mundo acompanhando de perto se eles chegarão a um acordo concreto sobre a desnuclearização.

Publicidade

Durante a cúpula de dois dias, Trump e Kim devem discutir o verificável desmantelamento do complexo nuclear de Yognbyon e outras instalações de armas na Coreia do Norte em troca de uma declaração de um encerramento formal da Guerra Coreana de 1950-1953, ou um afrouxamento de sanções econômicas no país.

Os EUA visam elaborar uma declaração conjunta mostrando progresso tangível além de compromissos vagos concordados por Trump e Kim na reunião entre eles em junho do ano passado.

Em uma reunião com o primeiro-ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc horas antes da segunda cúpula com Kim Jong-un, Trump discutiu como o Vietnã, que já foi inimigo dos EUA, poderia ser um modelo para a Coreia do Norte em termos de prosperidade econômica.

Além de incitar Kim a abandonar os programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte, Trump – a pedido do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe – também, provavelmente, irá exigir que Pyongyang resolva a questão do sequestro de cidadãos japoneses nos anos de 1970 e 1980.

Em Singapura, no ano passado, Kim Jong-un prometeu trabalhar para “completa” desnuclearização da península coreana, enquanto Trump se comprometeu a fornecer garantias de segurança a Pyongyang.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma registra aumento de estrangeiros, com recorde

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Comunidade

O número de residentes estrangeiros não só aumentou como foi recorde, em 31 de dezembro do ano passado. Veja mais detalhes.

Oizumi, Brazilian Town (Trip Advisor)

O governo da província de Gunma divulgou na quarta-feira (26) os números dos residentes estrangeiros. O fechamento dos dados foi em 31 de dezembro do ano passado, com aumento de 6% em relação ao ano anterior.

Publicidade

O total mostrado é de 56.597 estrangeiros, vindos de 111 países diferentes, o que mostra registro histórico da província. Na época da crise econômica desencadeada pelo Lehman Shock, em 2008, muitos deixaram a província, retornando para seus países. Mas, a partir de 2015 a curva voltou a subir.

Em maior número são os brasileiros, com 12.191 residentes, sendo 6.504 do sexo masculino e 5.687 do feminino, com aumento de 3% se comparado a 2017.

Em segundo lugar vêm os vietnamitas com 8.174 , depois os filipinos, com 7.984, 7.572chineses e 4.559 peruanos.

Com população total de 1,98 milhão de pessoas os estrangeiros representam 3% dos residentes.

A crescente aceitação de estagiários técnicos parece ter influenciado no aumento dos estrangeiros.

Isezaki, Ota, Oizumi, Maebashi e Takasaki são as cidades que mais acolhem os residentes estrangeiros.

Gráfico dos residentes estrangeiros, de 2010 a 2018 (PM)

Fonte: governo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!