‘Arranha-céu horizontal’ da China está quase concluído

Publicado em 28 de fevereiro de 2019, em Ásia

O Raffles City Chongqing é uma coleção de 8 edifícios e uma gigantesca passarela que os conectam e está sendo chamada de um “arranha-céu horizontal”.

Neste Artigo:
 ‘Arranha-céu horizontal’ da China está quase concluído
Foi desenvolvido pelo reconhecido arquiteto Moshe Safdie (CapitaLand Group)

Apelidado de maravilha da engenharia, o tão aguardado projeto Raffles City Chongqing está quase concluído.

Publicidade

Desenvolvido pelo reconhecido arquiteto Moshe Safdie, ele consiste de uma coleção de oito edifícios e uma gigantesca passarela que os conectam e está sendo chamada de um “arranha-céu horizontal”.

A passarela de 250 metros de extensão, Crystal, é uma das mais altas do mundo.

Quando inaugurada, ela terá uma galeria de exibição, jardins, uma piscina de borda infinita e vários restaurantes.

Como se não fosse suficiente, a ponte também se transforma em um gigante feixe de luz à noite, iluminando o céu com um show de brilho.

O complexo Raffles City Chongqing também inclui um shopping de 230 mil metros quadrados, 1.400 apartamentos residenciais, um hotel de luxo e 160 mil metros quadrados de luxuoso espaço para escritórios.

O oitavo e final arranha-céu da megaestrutura de 3,8 bilhões de dólares foi recentemente colocado no topo, e isso indica que o Raffles City Chongqing está em curso para inaugurar neste ano.

O design foi inspirado pelas tradicionais embarcações chinesas, um aceno para o passado de Chongqing como centro comercial.

O desenvolvimento ambicioso fica no centro da cidade chinesa de Chongqing, face à confluência do Rio Yangtze e do Rio Jialing.

A desenvolvedora CapitaLand, uma das maiores da Ásia no mercado imobiliário, anunciou que agora está focando no interior elaborado da estrutura, com a conclusão planejada para o segundo trimestre de 2019.

 ‘Arranha-céu horizontal’ da China está quase concluído
O trabalho na megaestrutura de 3,8 bilhões de dólares começou há seis anos (CapitaLand Group)

Destino imperdível

De acordo com Lucas Loh, CEO da CapitaLand China, árvores estão atualmente sendo transportadas para “dar vida à ponte”, a qual aparentemente incluirá a plataforma de observação mais alta no oeste da China.

“Após seis anos de construção usando tecnologia de engenharia de ponta, temos orgulho de apresentar em Raffles City Chongqing uma icônica forma arquitetônica que lembra uma vela poderosa avançando no histórico Chaotianmen”, disse Loh em uma declaração.

“Posicionado como um destino imperdível para residentes locais, assim como turistas do exterior, o Raffles City Chongqing vem acumulando forte resposta de nossos clientes”.

Ocupando 9.2 hectares de local de área, o Raffles City Chongqing é o oitavo desenvolvimento Raffles City da CapitaLand na China.

Os outros estão em Pequim, Chengdu, Hangzhou, Ningbo, Shenzhen e Xangai, o qual tem dois.

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!