O maior festival de gelo e neve do mundo

Esse festival realizado na China é agora considerado um dos prinicpais eventos de inverno do mundo, junto àqueles do Japão, Canadá e Noruega.

O Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin destaca uma variedade de instalações e atividades espetaculares (imagem de um dos festivais passados -Wikimedia/Dayou_X)

Realizado na província de Heilogjiang, no norte da China, o Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin é o maior do tipo no mundo e destaca uma variedade de instalações e atividades espetaculares.

Publicidade

O festival anual é realizado oficialmente de 5 de janeiro a 5 de fevereiro, mas algumas atrações são disponibilzadas para os visitantes antes da cerimônia de abertura, incluindo a mais popular delas – o Mundo de Gelo e Neve de Harbin – feito com blocos de gelo tirados do rio Songhua, próximo ao local.

O festival exibe mais de 100 marcos no mundo (imagem de um dos festivais passados – Wikimedia/Dayou_X)

Em 2019, o festival abrange uma área de 600 mil metros quadrados e inclui mais de 100 marcos. Ele é feito com 110 mil metros cúbicos de gelo e 120 mil metros cúbicos de neve.

Além de subir nos castelos iluminados gigantes, outros destaques incluem uma requintada estátua de neve de Buda – feita com mais de 4.500 metros cúbicos de neve – um show de luzes 3D e escorregadores de 340 metros de extensão com tema da aurora polar.

Esculturas de gelo iluminadas (imagem de um dos festivais passados – Wikimedia/李吉秋)

Os visitantes podem ver os trabalhos de escultores de 12 países, os quais competem em um concurso anual.

Há também várias atividades gratuitas ao redor da cidade até o fim de fevereiro, incluindo 2.019 bonecos de neve de diferentes formatos e tamanhos ao longo do rio.

Mais uma das belas esculturas de neve (imagem de um dos festivais passados – Wikimedia/李吉秋)

Celebrado pela primeira vez em 1985, o festival de Harbin foi inspirado nas lanternas tradicionais de Heilongjiang, as quais foram esculpidas em gelo e iluminadas por lamparinas.

Em sua 35ª edição, o de Harbin é agora considerado um dos principais festivais de inverno do mundo, se juntando ao de Sapporo no Japão, ao de Quebec no Canadá e ao de Holmenkollen na Noruega.

Veja o vídeo produzido pela agência chinesa CGTN:

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe é presa por tentar matar filha de 14 anos, em Gunma

Publicado em 9 de janeiro de 2019, em Crime

A mulher presa em flagrante tentou matar a filha de 14 anos, a qual está em estado grave, inconsciente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!