Forte terremoto atinge a Indonésia

O terremoto de magnitude 6,1 sacudiu a Indonésia nesta terça-feira (22), contudo, nenhum alerta de tsunami foi emitido e não há relatos imediatos de danos.

O terremoto foi registrado a uma profundidade de 31Km ao largo da costa da ilha de Sumba (Google)

Um forte terremoto de magnitude 6,1 sacudiu a Indonésia na manhã de terça-feira (22), contudo, nenhum alerta de tsunami foi emitido e não há relatos imediatos de danos.

Publicidade

O terremoto foi registrado a uma profundidade de 31Km ao largo da costa da ilha de Sumba, a cerca de 150Km a oeste-sudoeste da cidade de Waingapu, de acordo com o USGS- Serviço Geológico dos EUA.

O terremoto de 6,1 foi seguido por um mais fraco na mesma área com uma leitura de 5,2 graus, de acordo com a agência de desastres da Indonésia.

A Indonésia ainda está sofrendo com as consequências de um tsunami mortal no fim de dezembro desencadeado por um vulcão em erupção no meio do Estreito de Sunda, entre as ilhas de Java e Sumatra, que deixou mais de 400 mortos.

O vasto arquipélago do Sudeste Asiático é uma das nações mais propensas a desastres por causa da sua posição que se estende pelo Anel do Pacífico, onde placas tectônicas colidem.

O tsunami de dezembro foi o terceiro maior desastre natural que atingiu a Indonésia nos últimos seis meses, após uma série de fortes terremotos na ilha de Lombok em julho e agosto, além de um tsunami causado por terremoto em setembro que deixou cerca de 2.200 mortos e outras milhares de pessoas desaparecidas em Palu, na ilha de Sulawesi.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Possibilidade de formação do segundo tufão do ano

Publicado em 22 de janeiro de 2019, em Sociedade

Existe a possibilidade de que o ciclone tropical se transforme em tufão, na terça ou quarta feira.

Ciclone tropical indicado pela letra ‘a’ poderá se transformar em tufão (AMJ)

Um ciclone tropical formado no leste das Filipinas poderá se transformar em tufão na quarta-feira (23), informou o site de meteorologia Tenki, na terça-feira (22).

Publicidade

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, ele tem pressão de 1006hPa no centro. A velocidade máxima do vento de 15m/s no centro e máxima instantânea de 23m/s.

Apesar de se encontrar praticamente estagnado é preciso ficar atento. Se transformar em tufão deverá tomar o sentido mais ao norte, sobre o Mar das Filipinas.

Fontes: Tenki e AMJ 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!