Famosa ‘alpinista de biquíni’ morre após queda em desfiladeiro

Famosa da mídia social, a taiwanesa Gigi Wu caiu em um desfiladeiro e morreu congelada enquanto aguardava o resgate.

Publicidade

Uma taiwanesa que se descrevia como “alpinista de biquíni” morreu em decorrência de hipotermia após a queda de um desfiladeiro no Condado de Nantou.

Gigi Wu, de 36 anos, tinha 14 mil seguidores na mídia social e era conhecida por escalar montanhas e postar fotos nos cumes usando biquíni.

Wu seguiu para o Condado de Nantou em Taiwan em uma aventura solo no dia 11 de janeiro e tinha a intenção de escalar a histórica trilha Batongguan no Parque Nacional de Yushan até 24 de janeiro.

Contudo, Wu caiu em um desfiladeiro de uma altura de 30 metros e pediu ajuda através de seu telefone por satélite no sábado (19).

Ela indicou que estava com dificuldades e incapaz de se mover após ter caído, contudo, o tempo ruim impediu as operações de resgate, de acordo com o site chinês Apple Daily.

Uma equipe não conseguiu chegar de helicóptero até o local da queda e acabou indo a pé.

Wu foi encontrada morta pela equipe na segunda-feira (21), 43 horas após a ligação. Acredita-se que ela tenha morrido em decorrência de hipotermia.

Centenas de seguidores postaram mensagens no perfil do Facebook de Wu após sua morte.

Em uma entrevista de 2018 citada na Focus Taiwan, Wu explicou que teve a ideia de postar fotos de biquíni pela primeira vez após perder uma aposta para um amigo.

Enquanto Wu era famosa por postar fotos usando biquínis nas montanhas, ela era uma alpinista experiente, usando equipamento apropriado durante suas expedições.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto atinge a Indonésia

Publicado em 22 de janeiro de 2019, em Ásia

O terremoto de magnitude 6,1 sacudiu a Indonésia nesta terça-feira (22), contudo, nenhum alerta de tsunami foi emitido e não há relatos imediatos de danos.

O terremoto foi registrado a uma profundidade de 31Km ao largo da costa da ilha de Sumba (Google)

Um forte terremoto de magnitude 6,1 sacudiu a Indonésia na manhã de terça-feira (22), contudo, nenhum alerta de tsunami foi emitido e não há relatos imediatos de danos.

Publicidade

O terremoto foi registrado a uma profundidade de 31Km ao largo da costa da ilha de Sumba, a cerca de 150Km a oeste-sudoeste da cidade de Waingapu, de acordo com o USGS- Serviço Geológico dos EUA.

O terremoto de 6,1 foi seguido por um mais fraco na mesma área com uma leitura de 5,2 graus, de acordo com a agência de desastres da Indonésia.

A Indonésia ainda está sofrendo com as consequências de um tsunami mortal no fim de dezembro desencadeado por um vulcão em erupção no meio do Estreito de Sunda, entre as ilhas de Java e Sumatra, que deixou mais de 400 mortos.

O vasto arquipélago do Sudeste Asiático é uma das nações mais propensas a desastres por causa da sua posição que se estende pelo Anel do Pacífico, onde placas tectônicas colidem.

O tsunami de dezembro foi o terceiro maior desastre natural que atingiu a Indonésia nos últimos seis meses, após uma série de fortes terremotos na ilha de Lombok em julho e agosto, além de um tsunami causado por terremoto em setembro que deixou cerca de 2.200 mortos e outras milhares de pessoas desaparecidas em Palu, na ilha de Sulawesi.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!